O filme ``Matilda '' (1996) se trata de uma comédia infantil baseada no livro, que conta a história de Matilda, uma criança brilhante que cresceu em meio a pais Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Quando ela descobre que possui poderes mágicos, seu pai, Harry, resolve enviá-la à escola. O local é controlado pela diretora tirana Agatha Trunchbull, então Matilda precisa usar seu talento especial para proteger seus amigos e sua professora. O enredo da obra é leve, engraçado e divertido, tornando assim muito agradável a todos os públicos, sem contar que é também um ótimo filme para assistir com crianças. A personagem principal, Matilda, desperta um forte sentido de justiça, diferenciando daquilo que é certo e o que é errado, tanto que ela chega a repreender os próprios pais por suas ações e negligências condenáveis, mas também os protege quando estão em perigo. Visando o lado negativo, o filme demonstra uma família completamente desestruturada, uma criança que cresceu em meio a tudo isso sem nenhum tipo de apoio, uma diretora tirana e até mesmo criminosa, mas no fim o que importa mesmo é que tudo acaba se resolvendo e temos um final feliz.
Matilda não é um filme para crianças. Em diversos momentos este filme destrói a visão de família,, coloca um pai completamente enlouquecido por dinheiro, uma mãe viciada em jogos, sem conteúdo para ar aos filhos, fora a educação, a disciplina, o controle, em nenhum momento se vê isso na família ainda, mostra a criança como adulta que escolhe o que deseja, uma criança de seis anos que já faz o que quer, tendo o pensamentos de autores de livros como referência, não que ler seja ruim, mas o filme faz entender que a base dela vem de livros, e não do pai e da mãe, e na escola o que se infere, na cena em que o menino rouba um pedaço de bolo, que não se deve ter regras, e que as coisas são como elas querem. Entre outras coisas que não é bom para crianças.
Eu era encantada com esse filme quando criança, e hoje assisti de novo na sessão da tarde, e como sempre AMEI! Um filme leve, encantador, aborda vários assuntos delicados sem perder o toque de humor e fantasia...é um filme q eu sempre vou parar pra assistir de novo e de novo
Matilda é um clássico maravilhoso infantil, gostoso de assistir, divertido e de uma imaginação bem gostosa. Afinal, quem aqui não gostaria de ter os poderes de Matilda? Ter bons amigos, ter uma professora doce e querida, ter pais que pudessem dar atenção, a trilha sonora do filme é muito boa também
Matilda é uma menina muito cativante, que "pensa fora da caixa", e percebe o quão trivial é a preocupação e os entretenimentos os quais são consumidos por seus pais, que representam um tipo de pessoa medíocre sem senso crítico, ignorante sobre diversos assuntos, que não são capazes de entendê-la e tem como obsoleto o apreço pela leitura. É um filme muito bom para incentivar o amor pelo estudo e conhecimento!
Divertido, adorável e inspirador, "Matilda" certamente é um dos melhores e mais nostálgicos filmes da minha infância, um verdadeiro clássico infantil. O filme está longe de ser brilhante, mesmo assim merece ser irado por todos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade