Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
880 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 2 de dezembro de 2024
Ghost Dog: O Código do Samurai (1999), dirigido por Jim Jarmusch, segue a história de Ghost Dog (Forest Whitaker), um matador de aluguel solitário que vive no topo de um prédio e segue rigorosamente o Código dos Samurais, conforme o ensinado no livro Hagakure. Ele trabalha para um mafioso, mas, ao se deparar com um conflito moral, suas lealdades e o código samurai são testados, colocando-o em um caminho de autossacrifício e vingança. O filme mistura filosofia oriental com a vida moderna, oferecendo uma reflexão sobre honra, lealdade e a busca por um propósito em um mundo violento.
Ghost Dog é uma obra única, com uma proposta original e uma mensagem profunda sobre lealdade e filosofia de vida. Sua abordagem lenta e contemplativa pode ser desafiadora para alguns, mas é essa característica que também o torna uma experiência singular e memorável no gênero.
O ponto alto do filme é a sua originalidade. É interessante o contraste que é feito entre diferentes culturas, com um homem negro adotando a filosofia samurai, enquanto lida com a máfia italiana. Porém, gasta muito tempo em detalhes que não são relevantes para o desenvolvimento do filme, o que o faz ficar meio arrastado. Mas o saldo é positivo, tratando-se de um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade