O Jantar
Média
2,7
publicações
  • Variety
  • Chicago Sun-Times
  • Cinema com Rapadura
  • Estado de São Paulo
  • O Globo
  • Preview
  • The Hollywood Reporter
  • Boston Globe
  • New York Times
  • Screen International
  • Cineweb
  • Veja
  • Rubens Ewald
  • The Guardian

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Variety 1w466z

por Owen Gleiberman

"O Jantar" tem uma atmosfera cativante de perturbação. [...] Moverman equilibra o potencial de confusão com sua bravura cinemática fluente; Ele surpreende você, e dá ao drama um toque de elegancia venenosa.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times 152q3p

por Richard Roeper

Como você pode esperar deste elenco, os quatro protagonistas são simplesmente excelentes [...] [em seus] personagens tridimensionais, profundamente imperfeitos, lidando com grandes problemas em um cenário civilizado, [de modo que] suas verdadeiras emoções muitas vezes borbulham para a superfície.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura w326d

por Vinícius Volcof

Nesse sentido, “O Jantar“ nos oferece uma boa reflexão sobre como as famílias, sempre alçadas à máxima importância na construção dos nossos valores, podem muito bem fazer um papel de nos deseducar, e que as relações humanas são sempre infinitamente mais complexas do que parecem.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de São Paulo 14w3z

por Luiz Fernando Zanin Oricchio

Do ponto de vista cinematográfico, "O Jantar" revela-se meio indigesto. A mão pesa na hora de dirigir uma situação que tende quase que de forma inevitável para o teatral. A quantidade de flash-backs [...] sobrecarrega um pouco o andamento de filme já com problemas de ritmo.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo 2o6k1p

por Daniel Schenker

Há significativas quedas de ritmo, em especial na metade da projeção. Mas a qualidade das interpretações dos atores e a importância dos tópicos abordados (a deformação de valores da juventude, a hierarquia nos relacionamentos conjugais e na submissão adotada pelomaître) sustentam a atenção.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview u582u

por Suzana Uchôa Itiberê

Oren Moverman [...] comanda esse encontro em ritmo de thriller psicológico. Em vez de tornar o jantar um embate fascinante – o que consegue em alguns momentos -, ele quebra a narrativa com flashbacks que pretendem desvendar a complexa relação dos irmãos, e dos primos. Não precisava.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter 3c5o

por Boyd van Hoeij

Um elenco de alto quilate... [...] [Derramamos] lágrimas no material suculento com gosto na maior parte, mas [...] Moverman adiciona muitos flashbacks de distração para manter o golpe duro do original e a perfuração de intestino bem apontada.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Boston Globe 42ur

por Ty Burr

Um caso de família pungente que foi agressivamente dirigido pelo talentoso Oren Moverman ("O Mensageiro") e trazido para a vida intermitente por um elenco muito bom.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

New York Times 3xb34

por Jeannette Catsoulis

Apesar dos flashbacks freqüentes e da fotografia ricamente dimensional de Bobby Bukowski, o filme tem um olhar estático e esguio que amplifica a opressão de suas trocas cada vez mais desagradáveis.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International 1a3n5v

por Lee Marshall

Nas mãos de Moverman, ["O Jantar"] torna-se uma fábula americana contemporânea sobre a selvageria à espreita por trás de fachadas civilizadas, sobre divisões de classe e raça em um país que se diz unido e sobre vazios éticos em uma sociedade conectada e on-line.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cineweb 3d1b3x

por Alysson Oliveira

"O Jantar" gostaria de estar na mesma linhagem de filmes como "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" e "Deus da Carnificina", mas falta a Moverman uma compreensão maior dos personagens com quem está lidando.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Veja 2i4f2c

por Tiago Faria

Segredos familiares virão à tona, é claro, numa narrativa pontuada pelas etapas da comilança. Lá por volta da sobremesa, o roteiro se revelará menos consistente do que se imaginava.

A crítica completa está disponível no site Veja

Rubens Ewald 2e6n5w

por Rubens Ewald

O que poderia ser um drama inteligente, feito por italianos que adoram esse assunto, resulta numa decepção. [...] Mesmo com a presença de uma de minhas favoritas, a bela e sempre premiada Laura Linney, esta decepção é melhor ser ignorada.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian 3h4k13

por Peter Bradshaw

Talvez David Mamet poudesse ter feito algo [melhor] com este diálogo. E Moverman já mostrou o que é um bom diretor em filmes como "Um Tira Acima da Lei" e "O Mensageiro". A escancarada esclerótica de "O Jantar" significa que ele é um filme a se perder.

A crítica completa está disponível no site The Guardian
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa