Jorge Eduardo Guinle ficou conhecido, ao longe de sua vida, como um dos maiores playboys cariocas. Gozando do patrimônio de sua família abastada, ele circulou entre os melhores bares e boates da cidade, criando uma gama de contatos que o consagraram como o primeiro "promoter" do país. Jorginho, como era conhecido, mantinha amizades próximas com grandes estrelas internacionais como Rita Hayworth e Kim Novak, e foi o responsável por trazê-las para as terras tupiniquins.
Críticas AdoroCinema e206v
1,5
Ruim
Jorginho Guinle - $ó Se Vive uma Vez
Querido dinheiro
por Bruno Carmelo
Para quem se indagar sobre que fim teria levado o famoso playboy Jorge Eduardo Guinle, saiba que ele foi ao céu a bordo de um carro conversível, com motorista, e desfilou sorrindo por entre as nuvens. O início deste filme imagina a chegada do protagonista ao paraíso, numa leitura lúdica, mas também sintomática: o filme acredita que Jorginho realmente mereça todas estas honrarias. Este foi um homem orgulhoso de nunca ter trabalhado, de dormir com várias mulheres cobiçadas, de ar suas noites entre festas e hotéis luxuosos como o Copacabana Palace.Se este modo de vida constitui um objetivo a alcançar ou uma existência alienada, cabe ao espectador decidir. Para o diretor Otávio Escobar e os criadores deste projeto, a decisão pende claramente a favor dos excessos de Jorginho. Por isso, uma parte considerável do filme se vangloria dos episódios mais ostensivos da trajetória do protagonista
Ler a crítica
Trailer 2n3b20
1:42
Jorginho Guinle - $ó Se Vive uma Vez Trailer Oficial
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de... 315d33
Diário de uma Busca
2d4m31
Valsa com Bashir
452t1l
Olga
6f84
Xingu
2y5ky
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade