Em Hoffa - Um Homem, Uma Lenda, acompanhamos a história biográfica de Jimmy Hoffa (Jack Nicholson) pelos olhos de seu amigo Bobby Ciaro (Danny DeVito). Conhecido por seus grandes feitos como líder sindical americano na presidência da Irmandade Internacional de Caminhoneiros de 1957 a 1971, no filme, Hoffa luta para moldar o sindicato mais influente da América através de suas inúmeras batalhas com a RTA. Enquanto luta pelos direitos dos trabalhadores, Hoffa também precisa lidar com aqueles que não concordam com sua visão e métodos, enfrentando a istração da indústria, o crime organizado e o procurador-geral Robert Kennedy. Mas é no ano de 1975, após cumprir sua pena, o ativista desaparece misteriosamente, marcando um dos mais fascinantes mistérios criminais não resolvidos dos Estados Unidos.
Hoffa foi um líder sindical americano notório por seus supostos laços com o crime organizado e por seu desaparecimento em circunstâncias misteriosas em 1975, o filme tenta ser realista com as circunstâncias, mas se torna pouco atraente apesar de todo sua importância social, mesmo que simbólica, o filho de Hoffa não autorizou a biografia, mas gostou da versão heroica do pai no filme… Hoffa desapareceu ao encontrar dois mafiosos ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade