Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
878 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de dezembro de 2024
O filme transita entre o sertão e uma versão distópica da periferia urbana, trazendo temas contemporâneos como violência e política para o contexto original. A adaptação ousada desloca a história de Riobaldo para um futuro sombrio, no qual as tensões sociais ganham novos contornos. Guel Arraes cria uma adaptação visualmente impressionante, com forte teatralidade e atuações poderosas. A transposição do sertão para a periferia futurista pode gerar estranhamento, mas o filme mantém a essência do texto original, oferecendo uma experiência intensa e memorável. Adaptação ousada, mas a transição do sertão para o urbano causa desconexões.
Livro 10, filme 0. Adaptação mal sucedida, como era de se esperar, haja vista um diretor que quis fazer um agrado ao genro e à filha, um casal de atores forçados. O filme é uma longa caminhada a lugar nenhum, com atuações cr3tin4s e caricatas (principalmente de um tal Miranda), gritaria sem fim, violência estilizada... Enfim, um enlatado que só encanta um público pouco exigente.
Ora ora, Papi Guel coloca genro e filha canastrões en la "comísham" de frente e reúne mais alguns l4cr4d0res... Pronto, a bela obra de Guimarães Rosa acaba de ser destruída nas telonas!
Não achei nem quero ver. Acho um absurdo usar um romance tão bom, transformado em mais um filme de bandidos do tráfico. Colocassem outros nomes tanto no filme como nos personagens.
Adorei. É claro quie eu preferia uma versão do grande épico de Guimarães Rosa na época em que se a o clássico sem a transposição contemporânea . Entretanto o resultado ficou excelente e a obra prima de Guimar~es Rosa é respeitada e consegue dialogar perfeitamente com as novas gerações, pois trata-se de uma história atemporal. É um drama de arrebantar com topques de tragédia shakespirina .
Melhor filme que assisti nos últimos tempos. Não é uma adaptação. É uma releitura. É um espetáculo. Uma obra prima. Nada óbvio, nada simples, todo poético. Para assistir com a mente aberta. Impecável.
Maravilhosa adaptação do épico Grande Sertáo Veredas. A grandiosidade do tema foi captada de forma magnifica nesse filme espetacular que ficará para sempre gravado na memória daqueles que o assistirem.
Foi duro chegar até o final. Mas cheguei. Boa parte do cinema saiu antes de terminar. E ouvi relatos semelhantes de muitos amigos. É a primeira vez que faço uma crítica aqui. Prometo vir mais. Acho que até vale a pena as pessoas assistirem e comentarem aqui pra eu ver outras impressões. Porque a minha foi bem ruim. Com todo o respeito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade