Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
878 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de dezembro de 2024
Reflexão sensível sobre família, com atuações e direção envolventes. "Como Ganhar Milhões Antes que a Avó Morra" (2024) é uma comédia dramática tailandesa que segue M, um jovem que cuida de sua avó para garantir sua herança. Ao longo do filme, ele desenvolve um vínculo genuíno com ela, refletindo sobre os verdadeiros valores da vida. A produção se destaca pela atuação sutil de Usha Seamkhum e pela direção cuidadosa de Pat Boonnitipat, equilibrando humor e drama. Com uma cinematografia envolvente e uma trilha sonora que complementa a narrativa, o filme é uma reflexão comovente sobre família e os significados da vida.
Filme lindo, emocionante, chega a doer. Lição de vida ! Assisti no cinema, não sei por que está demorando tanto para sair no streaming, quero muito divulgar pra amigos.
Um belíssimo filme. O que, pra mim, teve um início bobo e parecia ser um filme bobo, foi se tornando totalmente agradável e emocionante. O desenvolvimento do menino é perfeito.
O título por si só já nos dá uma amostra do que acontecerá no final do filme. Diante do câncer terminal de sua avó, um jovem abandona a faculdade e vai morar com sua avózinha. No começo, ele espera que ao estar do lado de sua avó em seus dias finais ela lhe deixe alguma coisa de herança. Mas no decorrer da história ele percebe a vida solitária de sua avó e como os filhos a colocam sempre em último plano. Mesmo em meios as dificuldades e com um filho que rouba suas economias, a pobre senhora só tem um sonho: ter uma lápide bonita. É aí que o neto tenta descobrir "Como ganhar milhões antes que a vovó morra". Essa é uma história muito bonita de aprendizados e amor entre gerações. É bonito como o neto muda sua vida para proporcionar um final feliz e confortável para sua avó. E no final consegue realizar o sonho dela. Os filmes tailandeses, como sempre, nos presenteiam com boas histórias.
Lindo demais! Deveria ter sido indicado ao Oscar por melhor filme internacional também. Quem não chorar no final, já está morto por dentro. Emocionante!
*O que eu achei:* Olha só de ler a sinopse e o título já se sabe que o filme é pra chorar um riu de lágrima. Cara é uma clássica produção de drama familiar aonde acompanhamos o relacionamento entre neto e avó, que ao descobrir que tem doença terminal ficam bem mais próximo. A trilha sonora, os personagem e a atuação é simplesmente muito boa. Mais nem tudo eu gostei, achei que o final foi meio decepcionante na parte da emoção (eu esperava algo muito mais dramático e com uma música de fundo muito mais emocionante). Conclusão por mais que eu não tenha gostado muito do final, achei um bom filme pra chorar. Obs: Eu estava a espera dessa produção por meses e finalmente assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade