"Mesmo sendo um filme da década de 90, "A Outra Face" é um filmaço, superando e dando lavada em muito filme atual. O filme conta com muitas reviravoltas e ação do início ao fim.
Claro que não chega ser um tremendo blockbuster, porém vale a pena assistir esse ótimo filme".
Um filme de ação para ninguém esquecer. Conta atraca de face entre um bandidão e o policial que o persegue. Os atores John Travolta lê Nicholas Cage estão formidáveis interpretando o personagem oposto. Assistiria de novo e recomendo a todos.
ÓTIMO filme! Excelentes atuações de TRAVOLTA e CAGE. Ficção não tão longe da realidade de hoje. Enfoca na troca de identidade para fins de desbaratar a quadrilha do vilão CAGE. Vale a pena assistir este filmão!
John Woo já tinha uma carreira consolidada em Chinatown quando se envolveu com a missão de dirigir A Outra Face (Face/off, 1997). De seu currículo, já constavam Bala na Cabeça (Die xue jie tou, 1990), pungente retrato de amizades esfaceladas, e Fervura Máxima (Lat sau san taam, 1992), igualmente balístico, porém mais voltado para a perseguição desenfreada - esses são apenas dois exemplos de seu talento como realizador. A maior novidade, então, seria lidar com um orçamento mais volumoso e orientar dois atores hollywoodianos em cena, tarefa que desempenhou muito bem, basta assistir ao filme para conferir. Os astros em questão são John Travolta e Nicolas Cage. É sensacional ver dois atores de talento duelando em cena. Ambos tem pouco tempo para convencer o público na pele de seus personagens originais, já que a tal troca de identidade de Sean acontece com pouco mais de meia hora de filme. Apesar de curto, o tempo se mostra suficiente para essa tarefa, e se torna fácil para a audiência exercitar seu ódio pela violência e cinismo de Castor enquanto concentra seus votos positivos para Sean em sua árdua missão, que fica ainda mais complicada quando Castor acorda do coma e toma a mesma atitude de Sean. A outra face permanece ainda hoje como o último grande filme de John Woo.
Muito bom, filme que prende quem assiste, só não dou uma nota maior, pois a cirurgia de troca de face é ridículo, forçadissimo, fora isso muito bom filme, um ótimo filme de ação.
A outra face foi dirigido por John Woo e contou com o roteiro de Mike Werb e Michael Colleary. O filme recebeu 1 indicação ao oscar de 1998: melhor edição de som. O filme conta a história do agente do FBI Sean (John Travolta) que é responsável por uma unidade que combate o terrorismo. Castor Troy (Nicolas Cage) é um dos terroristas mais procurados do EUA e acabou assassinando o filho de Sean. Depois de preso, Sean aceita trocar de rosto com Castor para descobrir aonde está uma bomba. Porém, tudo acaba dando errado e um assume a identidade do outro e isso envolve família e a sua vida profissional. É inegável que o filme é um suspense cheio de ação do início ao fim e é um grande sucesso do gênero dos anos 1990. É fato que sua premissa é muito absurda com relação a troca dos rostos e todo o processo de cirurgia, além de Troy ter conseguido assumir a vida e a identidade de Sean. Esquecendo esse absurdo, podemos dizer que houve uma subversão entre os personagens e é uma jogada diferente do tradicional jogo de gato e rato nos filmes policiais. O vilão vira o mocinho e o mocinho vira o vilão. Um dos detalhes empregados no filme é com relação ao tipo de sangue mencionado de cada um: Sean é o negativo (doador universal) e Troy AB positivo (recebedor universal). Merece destaque aqui a direção de Woo que costuma usar muito acrobacia em seus filmes de ação e aqui se aproveitou do avantajado orçamento para criar cenas de ação em lugares inimagináveis.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade