Não há nada que resista a Steven Spielberg. O cineasta pode realizar o remake de um clássico como Amor Sublime Amor ou a fantasia de Jogador Nº1. Ele é capaz de tudo e quase sempre acerta. Falhas são a exceção em sua filmografia, mas em uma carreira tão extensa como a sua, são inevitáveis. Um filme que está a meio caminho entre a decepção e o sucesso é Guerra dos Mundos, de 2005.
Spielberg é provavelmente um dos diretores mais prolíficos do mercado e a prova está naquele ano de que estamos falando. Em 2005, lançou o filme com o qual queria levar todos os prêmios e também aquele que ia ser o blockbuster do ano, Guerra dos Mundos. A produção recebeu boas críticas e três indicações ao Oscar — todas técnicas — mas ficou sem algo que todas as produções do diretor têm: o carinho do público.
A crítica gosta muito de Spielberg, mas o público também, que nunca esquece que ele é o pai dos melhores filmes dos anos 80: E.T. O Extraterrestre, a saga de Indiana Jones, Tubarão... Por isso é tão surpreendente que Guerra dos Mundos fosse uma fita notável para a imprensa especializada e detestada pelo público.
Apesar disso, conseguiu arrecadar 606 milhões de dólares em todo o mundo e se tornou a terceira maior bilheteria do ano nos Estados Unidos. Por isso, não podemos dizer que é um fracasso, mas, claro, seu impacto está longe de outras produções do diretor.
FICÇÃO CIENTÍFICA COM MOMENTOS DE PURO TERROR 96w3r
Guerra dos Mundos é um filme de ficção científica com todos os ingredientes que você esperaria do gênero, mas há três cenas em particular que lhe darão arrepios. De repente, o filme se transforma em um filme de puro terror, provando mais uma vez que Spielberg é capaz de misturar diferentes gêneros de maneira impecável.
Como você deve se lembrar, Tom Cruise dá vida a um trabalhador portuário que é divorciado. Em um fim de semana ele recebe a visita de seus filhos, Rachel (Dakota Fanning) e Robbie (Justin Chatwin), no momento em que alienígenas atacam a Terra e colocam a humanidade em perigo.
O longa-metragem pode ser assistido no catálogo do Prime Video.