Na Netflix: Uma joia dos anos 1990, aclamada pela crítica, que poderia ter contado com Leonardo DiCaprio no papel principal
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Um suspense protagonizado por Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow conquistou público e crítica.

Existem filmes que são capazes de te levar a uma viagem sem que você saia do lugar. Normalmente, tais longas-metragens possuem um leque impressionante de qualidades, de talentos, ou podem colocá-lo na mente de um personagem com ambições complexas e desejos ainda mais horríveis. Alguns, fazem tudo isso de uma vez.

Nascido em 1999, O Talentoso Ripley é um dos títulos mais aclamados do ano em que foi lançado. Estrelado por Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow e dirigido pelo cultuado cineasta, Anthony Minghella (O Paciente Inglês), este fabuloso suspense arrancou aplausos da plateia nos cinemas, conquistando também de maneira unânime a crítica especializada.

Crime e suspense: Um dos melhores filmes da década de 1990 é uma obra-prima até nos créditos

UMA JORNADA PELA MENTE DE UM HOMEM PERTURBADO m6jc

Paramount Pictures

Na trama, Tom Ripley (Damon) possui um dom incomum: ele é capaz de imitar, com perfeição, a , a voz, o modo de se mexer e todos os mínimos detalhes de uma pessoa. Graças a um casaco emprestado, ele conhece o empresário Herbert Greenleaf (James Redhorn), que lhe oferece 1000 dólares para ir à Europa trazer de volta seu filho, Dickie (Law).

Ripley então aceita a oferta e termina por desfrutar da boa vida e da amizade de Dickie e de sua namorada, Marge (Paltrow), tornando-se hóspede de ambos. Entretanto, desconfianças pairam sobre o ado de Ripley, criando situações contrárias aos seus interesses.

Apesar do grande sucesso da história, muitos não sabem que durante os primórdios da pré-produção, Anthony Minghella cogitou Leonardo DiCaprio para o papel principal, mas o ator tornou-se muito seletivo com sua carreira pós-Titanic. Desta forma, o diretor voltou sua atenção para Matt Damon, que assumiu perfeitamente um papel tão complexo quanto Tom Ripley.

Com 85% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, The Talented Mr. Ripley (no original) é descrito como “um contraponto sombrio e distorcido à brilhante direção de Anthony Minghella”.

Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que o longa-metragem está disponível na Netflix.

O Talentoso Ripley
O Talentoso Ripley
Data de lançamento 18 de fevereiro de 2000 | 2h 14min
Criador(es): Anthony Minghella
Com Matt Damon, Jude Law, Philip Seymour Hoffman
Usuários
4,1
alugar ou comprar

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados