"Resident Evil é muito bem feito": James Cameron nos surpreende ao reivindicar a adaptação de videogame
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Diretor de Avatar revelou seu apreço pelo polêmico filme baseado na franquia da Capcom.

James Cameron tem muitos trabalhos pela frente, mas como qualquer outro diretor, o cineasta também ocupa seu tempo livre com diversas outras produções audiovisuais, entre filmes e séries. Em entrevista à Empire, o diretor revelou alguns gostos surpreendentes que fogem um pouco do esperado.

Durante o papo, o realizador saiu em defesa de Resident Evil: O Hóspede Maldito, primeiro capítulo da lucrativa franquia de Milla Jovovich que adapta um dos jogos mais populares da história dos videogames. Para Cameron, o filme dirigido por Paul W.S. Anderson foi um bom companheiro durante a quarentena.

Resident Evil - O Hóspede Maldito
Resident Evil - O Hóspede Maldito
Data de lançamento 30 de maio de 2002 | 1h 41min
Criador(es): Paul W.S. Anderson
Com Milla Jovovich, Eric Mabius, Michelle Rodriguez
Usuários
3,8
Assista agora na Max

“Um dos meus filmes de guilty-pleasure [prazer culposo] que eu realmente acho muito bem feito é Resident Evil”, disse ele utilizando um termo sobre aquele tipo de projeto que sabemos que não é necessariamente bom, mas ainda assim gostamos.

Além disso, ele não chega a dizer que contratou Michelle Rodriguez para Avatar por causa da participação dela nele, mas diante dos elogios que faz à atriz, é difícil pensar que a participação dela em Resident Evil tenha sido decisiva para isso: “Assistir Michelle Rodriguez neste filme, movendo-se como uma criatura selvagem, é uma alegria”, escreveu.

Sony Pictures
Resident Evil: Ilha da Morte promove reunião inédita ao estilo Vingadores, mas não se resume a show de easter-eggs (Opinião)

É lógico que estas afirmações de James Cameron nos surpreendem, até porque os filmes de Anderson são muito mal vistos em termos gerais e esta franquia em particular nunca obteve boas críticas. Embora concorde com a crítica geral, este jornalista que vos escreve revisitou O Hóspede Maldito no início do ano ado, quando o projeto completou 21 anos.

Nesta experiência, observei o seguinte:

“21 anos depois, O Hóspede Maldito se preserva como uma sóbria tentativa de adaptar, sem amarras ao material original, o game que fez a cabeça dos jogadores no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Ame ou odeie, trata-se de um projeto válido, principalmente duas décadas depois, quando existem tantas produções que utilizam a propriedade intelectual de maneira duvidosa. Isso, todavia, não quer dizer que seja um bom filme, mas é preciso dizer que dentre longas live-action, séries e animações, talvez seja o projeto mais honesto da franquia.”

21 anos de O Hóspede Maldito: Os erros e acertos da primeira adaptação de Resident Evil

Atualmente, Resident Evil: O Hóspede Maldito está disponível na Netflix.

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados