O melhor filme de Hugh Jackman não é Logan – e provavelmente você nem sabia da existência desse longa aclamado
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Esqueça o Wolverine! Uma das melhores atuações de Hugh Jackman pertence a um filme esquecido e que merece sua atenção.

Hugh Jackman está eternizado na cultura popular pelo papel de Wolverine nos filmes da Marvel, que interpretou nos cinemas desde X-Men - O Filme (2000) até sua "despedida" em Logan (2017) – mas ele retorna ao personagem em Deadpool & Wolverine. Mesmo assim, o melhor filme da sua carreira não é nenhum como mutante dos X-Men.

O filme mais aclamado na carreira de Hugh Jackman é Má Educação (2019), esquecido por muitos, mas com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. Na sequência, aparecem Logan (93% de aprovação) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (90% de aprovação).

Má Educação
Má Educação
Data de lançamento 25 de abril de 2020 | 1h 49min
Criador(es): Cory Finley
Com Hugh Jackman, Allison Janney, Geraldine Viswanathan
Usuários
3,9
Adorocinema
4,0
Assista agora na Max

Hugh Jackman interpreta o personagem Frank Tassone no filme Má Educação, um dos maiores desafios de sua carreira e também uma das suas atuações mais elogiadas.

Má Educação se a em Long Island, 2002. Frank Tassone (Hugh Jackman) trabalha como superintendente de um colégio, gozando de imenso prestígio junto aos professores, pais e alunos. Um dia, ao ser entrevistado pela adolescente Rachel (Geraldine Viswanathan) para o jornal do colégio, ele a incentiva a sempre inserir sua própria em qualquer matéria que faça, por menor que seja. Inspirada pela conversa, ela resolve investigar uma custosa empreitada que está prestes a acontecer, o projeto Skywalk, e acaba descobrindo uma série de fraudes na contabilidade da escola feitas pelo próprio Frank.

"Recebi o roteiro e gostei muito, mas pensei: 'Isso vai ser complicado'. Porque eu não consegui entender o tom lendo o roteiro – parecia três gêneros em um", explicou Hugh Jackman à Variety. "E o papel em si foi algo diferente do que eu fiz. Gostei da ideia de alguém que é super bem-sucedido, muito, muito bom no que faz, querido pela comunidade — e caiu nesse caminho escorregadio. Como alguém pode ar de um pedestal em uma comunidade para ser enviado para a prisão? Essa parte eu achei fascinante".

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados