O filme que destruiu a carreira de Sean Connery: Depois desse longa de ação, o ex-007 decidiu se aposentar
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O primeiro James Bond do cinema, Sean Connery se aposentou após uma produção conturbada deste adaptação dos quadrinhos.

Sean Connery é um dos atores mais lendários de Hollywood, o primeiro a assumir o papel de James Bond na franquia 007 e também vencedor do Oscar por Os Intocáveis (1987). Mas até ele teve seus fracassos, especialmente um filme de ação e fantasia que teve tantos problemas nos bastidores da produção que colocou um final em sua carreira.

Estou falando de A Liga Extraordinária (2003), adaptação para o cinema dos quadrinhos de Alan Moore. O problema é que Sean Connery e o diretor Stephen Norrington não se davam bem, com brigas que instauraram um clima caótico nos bastidores do filme.

A Liga Extraordinária
A Liga Extraordinária
Data de lançamento 10 de julho de 2003 | 1h 50min
Criador(es): Stephen Norrington
Com Sean Connery, Shane West, Peta Wilson
Usuários
3,8
Assista agora no Disney +

Connery deixou isso claro em entrevista ao The Scotsman ainda durante as filmagens. "Houve diferenças de opinião sobre quase tudo. Diferenças profissionais, diferenças pessoais, o que você quiser. Mas minha filosofia tem sido filmar o filme e falar sobre o certo e o errado depois. Para ser honesto, eu só quero completar o filme. É tudo o que eu quero agora".

12 filmes que destruíram a carreira de atores de Hollywood

Sean Connery se aposentou de Hollywood após problemas com A Liga Extraordinária 4p692z

20th century Fox

Com orçamento de US$ 78 milhões, A Liga Extraordinária arrecadou US$ 179 milhões mundialmente e não foi bem recebido pela crítica na época do lançamento, amargando apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes e avaliação de 30/100 no Metacritic.

Depois dos problemas com A Liga Extraordinária, Sean Connery (que morreu em outubro de 2020) resolveu se aposentar, muito por causa de sua frustração com Hollywood. Em entrevista ao The Times, o ator confessou que a experiência negativa com a produção fez ele se cansar da indústria cinematográfica de uma maneira irremediável.

Foi um pesadelo. A experiência teve uma grande influência sobre mim. Isso me fez pensar sobre o showbiz. Eu estou farto de lidar com idiotas

No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng).

A Liga Extraordinária está disponível no catálogo do Disney+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados