Bagagem de Risco é baseado em história real? Isto é o que está por trás do novo sucesso de ação da Netflix
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Estrelado por Taron Egerton e Jason Bateman, o filme Bagagem de Risco está fazendo sucesso no catálogo da Netflix.

Bagagem de Risco está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, novo filme de ação e suspense de Jaume Collet-Serra, estrelado por Taron Egerton. O ator conhecido por Rocketman e Kingsman - Serviço Secreto assume o papel de um agente de segurança em uma trama repleta de tensão, mas é baseada em uma história real?

Qual é a história de Bagagem de Risco? 4a1320

Bagagem de Risco
Bagagem de Risco
Data de lançamento 13 de dezembro de 2024 | 1h 57min
Criador(es): Jaume Collet-Serra
Com Taron Egerton, Jason Bateman, Sofia Carson
Usuários
3,4
Assistir em streaming

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um jovem agente da TSA (istração de Segurança de Transporte), enfrenta o desafio mais difícil de sua carreira na véspera de Natal. Ele é chantageado por um viajante misterioso (Jason Bateman), que o obriga a deixar um pacote perigoso ar em um voo. A chantagem é pessoal, ameaçando a namorada grávida de Ethan, (Sofia Carson). Com sua vida e a de sua família em risco, Ethan precisa usar todas suas habilidades e recursos para enganar o chantagista e evitar um desastre aéreo. Mas, à medida que a tensão aumenta e o prazo se aproxima, Ethan começa a questionar se está apenas cumprindo ordens ou se há mais algo em jogo. O destino do voo e a vida de centenas de ageiros dependem de suas ações.

Bagagem de Risco é baseado em história real? 2d6f61

Netflix

Bagagem de Risco não é baseado em uma história real e o roteiro do filme foi escrito por T.J. Fixman, com direção de Jaume Collet-Serra (A Órfã e Águas Rasas).

Uma curiosidade é que Bagagem de Risco foi filmado em um terminal de aeroporto desativado em Nova Orleans, apesar de se ar no aeroporto de Los Angeles. "Nós assumimos o antigo MSY [Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans] em Nova Orleans e o redesenhamos/decoramos para parecer com o LAX”, explicou Collet-Serra ao Tudum. "Foi uma emoção ter todo o espaço à nossa disposição e poder explorar todas essas áreas de um aeroporto que normalmente não conseguimos ver como ageiros".

De acordo com o The Wrap, dois agentes da TSA e da polícia foram consultores da produção sobre protocolos e procedimentos, e os atores de Bagagem de Risco aram por um treinamento para que as funções fossem o mais realistas possíveis no filme.

Bagagem de Risco está disponível no catálogo da Netflix.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados