Há 23 anos, o final magistral deste filme de ficção científica tirou o fôlego de todos os espectadores
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O mestre das reviravoltas, mais uma vez, acertou em sua trama.

Não há como negar que amplamente prolífica é a carreira de M. Night Shyamalan. Conhecido por obras como A Vila, O Sexto Sentido, Fragmentado e mais, o cineasta é marcado principalmente por seus incríveis plot twists, que tornam seus trabalhos fielmente aguardados por aquela parcela do público que anseia por um final de explodir a cabeça.

Assim, em meados de 2002, após acabar de dar à luz o cultuado Corpo Fechado, Shyamalan assinou Sinais. Este, levou o universo do diretor a uma invasão alienígena quase silenciosa, protagonizado por nomes como Mel Gibson, Joaquin Phoenix e outros.

A família russa que viveu isolada na Sibéria por 40 anos e não soube da 2ª Guerra Mundial: Uma história digna de M. Night Shyamalan

UM FINAL MARCANTE 6v624c

Mistura de suspense e ficção científica, Sinais é um filme de ET único que se beneficiou de uma atmosfera perturbadora e atuações requintadas. Aqui, o público não é exposto às saturadas guerras destruidoras de cidades entre aliens e humanos, mas sim a um inimigo de natureza mais invisível.

Como de praxe, Shyamalan emprega no longa-metragem um final de tirar o fôlego, alimentado por uma sutil temática religiosa que convence. Após o desfecho, o título do filme fica ainda melhor, em uma espécie de aviso que esteve sempre presente mas demoramos a perceber.

Buena Vista Pictures Distribution

Na trama, no condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess, um viúvo com seus dois filhos: Morgan e Bo. No local, também mora Merrill, o irmão de Graham. Eles residem em uma fazenda e Graham era o padre da região, mas após um evento que abalou a sua fé, se recusa a continuar a exercer a profissão.

Repentinamente, a família fica bastante intrigada com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos em suas plantações, aparecidos sem o menor indício de quem foi o responsável pelo ato. A partir daí, a vida dos Hess se torna um inferno, atormentada por seres que talvez não sejam deste mundo.

No elenco, nomes como Rory Culkin, Abigail Breslin, Cherry Jones e Merritt Wever também estão presentes. Aos interessados, vale ressaltar que Sinais está disponível para streaming no Disney+.

Sinais
Sinais
Data de lançamento 1 de agosto de 2002 | 1h 45min
Criador(es): M. Night Shyamalan
Com Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin
Usuários
4,1
Assista agora no Disney +

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados