Na Netflix: Há 24 anos, este suspense policial fracassou nas bilheterias, mas é “um dos melhores papéis de Jack Nicholson”
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia ar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O crítico de cinema Roger Ebert descreveu A Promessa como uma das melhores atuações de Nicholson.

Warner Bros.

Há 24 anos, Sean Penn fez seu terceiro longa-metragem como diretor: A Promessa. Depois de Acerto Final, o artista colaborou mais uma vez com Jack Nicholson, dando a ele o papel de um policial veterano prestes a se aposentar que é terno e poderoso ao mesmo tempo. O filme está disponível na Netflix.

A Promessa
A Promessa
Data de lançamento 16 de março de 2022 | 2h 04min
Criador(es): Sean Penn
Com Jack Nicholson, Robin Wright, Aaron Eckhart
Usuários
3,2
Assistir em streaming

Um suspense policial injustamente esquecido 422en

Nicholson interpreta o inspetor Jerry Black. Em seu último dia de serviço, ele recebe como missão conferir o local onde ocorreu o assassinato de uma garota de 7 anos e avisar sua família do ocorrido. Com a mãe desesperada, Jerry promete que encontrará o culpado do crime e, com isso, resolve investigar o caso com o auxílio do policial Stan Krolak (Aaron Eckhart).

Juntos eles chegam até Toby Jay Wadenah (Benicio Del Toro), um homem com problemas mentais que assume a autoria do crime e logo depois se suicida. Krolak considera o caso encerrado, mas Jerry não acredita que Toby Jay seja o assassino e, mesmo aposentado, decide continuar as investigações por conta própria.

Warner Bros.

Filmado com um orçamento de 35 milhões de dólares, A Promessa foi, infelizmente, um grande fracasso comercial, arrecadando apenas 29 milhões internacionalmente. No entanto, o filme é considerado um dos melhores papéis de Nicholson, como observa o Collider, citando o grande crítico de cinema Rogert Ebert.

Jack Nicholson em um registro diferente 3w1y6v

A Promessa oferece a Nicholson um papel diferente daqueles aos quais ele estava acostumado. De Chinatown e Um Estranho no Ninho a O Iluminado e Batman, o ator investigou os lados mais sombrios da alma humana. Dessa vez, ele interpretou um personagem mais humano, enraizado na terra e terrivelmente melancólico.

“Nicholson poderia facilmente interpretar personagens que nos assombram com sua depravação chocante, mas interpretar alguém tão profundamente assombrado por sua própria inadequação foi uma mudança que faz de Jerry um dos personagens mais existencialmente nauseantes que ele já interpretou”, analisa o Collider.

Além disso, Jack Nicholson conta com um excelente elenco de apoio, incluindo, além dos já citados Aaron Eckhart e Benicio Del Toro, nomes como Robin Wright, Mickey Rourke, Helen Mirren e Sam Shepard.

“Benicio Del Toro e Mickey Rourke têm uma cena cada um, respectivamente como o principal suspeito e o pai de uma criança assassinada, ambos com um impacto devastador”, destaca a mídia americana.

O longa-metragem é adaptado do romance A Promessa, escrito pelo autor suíço Friedrich Dürrenmatt e publicado em 1958. Os eventos sórdidos relatados no início da trama são inspirados em casos reais vividos pelo inspetor Joe Depczynski, que posteriormente foi consultor do filme.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados