Will Smith não esperava o cheiro podre durante as filmagens de Independence Day e improvisou uma das melhores falas do filme
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia ar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Ninguém o avisou sobre esse detalhe.

Quando Will Smith estrelou Independence Day, ele havia se despedido do público americano com Um Maluco no Pedaço apenas um mês antes. E poucas reviravoltas maiores podem ser vistas no setor do que ar de uma sitcom para um grande sucesso de bilheteria.

De fato, na época, Independence Day tornou-se o segundo filme de maior bilheteria da história (superado apenas por Jurassic Park) e Smith garantiu uma segunda vida após o fim da série de comédia. Não demorou muito para que ele começasse a fazer filmes de drama para tentar ganhar o Oscar e completar sua transição de ator.

Que cheiro é esse? 2zk2q

Twentieth Century Fox

Visto pela ótica do cenário cinematográfico atual, em que tudo é feito por computadores, é surpreendente que Independence Day, podendo usar CGI, tenha preferido filmar o máximo possível com miniaturas e na câmera. Por exemplo, a famosa explosão da Casa Branca foi feita com um modelo de 3 metros de largura por 1,5 metro de altura, e levaram uma semana para planejar a detonação perfeita, sabendo que ela seria usada em todos os trailers e, no final, seria a cena mais lembrada de todo o filme. E, de fato foi.

No entanto, nem tudo foi fácil no set. Will Smith, durante a cena em que seu personagem arrasta o alienígena pelas salinas de Utah, improvisou uma frase que permaneceria no filme: “Que diabos é esse cheiro?” E não era uma piada: é verdade que, naquele lugar, bilhões de camarões morriam todos os anos num grande lago salgado, causando um mau cheiro sobre o qual ninguém o havia avisado.

20th century Fox

Claro que, no fim, foi muito útil para ele “aproveitar” aquele cheiro, pois conseguiu improvisar uma das melhores falas do filme. O estranho é que Will não foi imediatamente chamado para uma sequência de Independence Day e, quando isso aconteceu, já era tarde demais.

Em 2011, 15 anos após seu lançamento, o diretor Roland Emmerich anunciou que queria fazer dois novos filmes, mas o ator pediu um cachê de 50 milhões de dólares (apenas 25 milhões a menos do que o orçamento total do longa original). Obviamente, os planos foram suspensos até 2016, quando Independence Day: O Ressurgimento foi lançado sem ele. E vendo seu “sucesso”, parece que esse foi o fim definitivo da saga.

Independence Day
Independence Day
Data de lançamento 27 de junho de 1996 | 2h 25min
Criador(es): Roland Emmerich
Com Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum
Usuários
4,3
Assista agora no Disney +

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados