Nem Michael Jackson, nem John Travolta: Richard Gere superou esses astros para fazer um dos maiores filmes do século XXI
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O histórico de Richard Gere em musicais fez ele ser escolhido para este clássico lançado em 2002 e vencedor de 6 Oscars.

Um dos papéis mais importantes na carreira de Richard Gere é Chicago (2002), clássico musical de Rob Marshall que conquistou seis Oscars, incluindo Melhor Filme. Para estrelar a produção, o ator teve que superar outros astros de Hollywood.

O papel do advogado Billy Flynn em Chicago foi oferecido para John Travolta, mas o ator de Grease - Nos Tempos da Brilhantina recusou a oferta para estrelar o musical. Uma escolha que ele se arrepende, como revelou ao TV Guide.

"Eu nunca teria pensado que Chicago poderia ter dado certo, quando eu vi no palco", confessou Travolta. "Nunca foi feito para mim; eu nunca me encontrei com ninguém. Eles apenas ofereceram, e ofereceram novamente. Minha pesquisa era ir ver o show, e cada vez que eu via o show, eu pensava, 'Bem, como eles vão fazer isso?' Eu não conseguia descobrir".

"Foi aí que precisei da visão de um diretor, para dizer: 'Não, não, não, não se preocupe com isso. O que faremos com esse número é isso, e ele se moverá para isso...' Então, ouvi que Rob [Marshall] e os produtores ficaram tão decepcionados [que eu disse não]. Eu disse: 'Mas por que você não pediu a reunião para me explicar o filme?'", relembrou o ator.

Nem Uma Linda Mulher, nem Chicago: Este é o melhor filme de Richard Gere segundo os leitores do AdoroCinema

O nome de Michael Jackson também foi especulado, mas Richard Gere ficou com o papel. O diretor Rob Marshall explicou a decisão ao Hollywood Reporter. "Houve conversas sobre Goldie Hawn ou Madonna ou Liza Minnelli ou John Travolta. Então comecei o processo de conhecer pessoas que eu achava que poderiam fazer isso. Foi um pouco de trabalho de detetive porque eu tinha que descobrir quem tinha musicais em seu histórico".

Richard Gere tinha feito Grease e interpretado Danny Zuko, então eu sabia que ele tinha talento musical... Eu sempre acredito que em um mundo perfeito, você nem precisa tomar uma decisão sobre os atores. Os próprios atores, se forem adequados para o papel, eles o reivindicam como seu, e foi isso que Richard Gere fez

Qual é a história de Chicago? 5h3y5g

Miramax

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina e a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade.

Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Chicago
Chicago
Data de lançamento 7 de março de 2003 | 1h 53min
Criador(es): Rob Marshall
Com Queen Latifah, Taye Diggs, Renée Zellweger
Usuários
4,0
Assistir em streaming

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados