Lex Luthor de Nicholas Hoult promete ser diferente de tudo que já vimos em novo Superman de James Gunn: "Espero poder interpretar esse personagem por um bom tempo"
Maria Santos
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Após receber dois "nãos" para personagens da DC, Nicholas Hoult finalmente está preparado para viver o vilão Lex Luthor.

Uma nova era de heróis retorna aos cinemas em 2025. Entre as produções da Marvel e da DC, Superman, de James Gunn, vem atiçando a curiosidade dos fãs, que puderam conferir um pedacinho do filme em seu último trailer. Apresentando um novo visual para o herói de capa vermelha, o longa promete agradar boa parte do público da DC, que vinha se decepcionando com a qualidade das produções anteriores, tanto no cinema quanto na TV.

Além da produção cinematográfica, o elenco está recheado de estrelas, incluindo Nicholas Hoult, que vem se destacando em Hollywood por suas performances em Nosferatu, de Robert Eggers, e Jurado nº 2, de Clint Eastwood. Agora, o ator se prepara para dar vida a Lex Luthor, um dos maiores antagonistas dos quadrinhos e das animações do Superman.

DC Studios

No novo filme, acompanhamos a jornada do herói enquanto ele tenta conciliar suas duas identidades: sua herança extraterrestre como kryptoniano e sua vida humana, tendo sido criado como Clark Kent (David Corenswet) na cidade de Smallville, no Kansas. Ao mesmo tempo, precisa lidar com diversos vilões determinados a destruí-lo.

Em uma entrevista recente na MEGACON Orlando 2025, Hoult revelou mais detalhes sobre sua relação com o Superman de David Corenswet. O ator falou sobre as motivações de Luthor e o que o leva a desconfiar tanto do herói. Segundo ele, o imenso poder do Superman e sua visão singular de justiça perturbam Lex, que questiona (via ScreenRant):

Se alguém tivesse poder supremo e a habilidade de fazer qualquer coisa, então o que aconteceria quando o que ele faz não estivesse alinhado com a crença de todos sobre o que é certo?

Hoult sugeriu que a vilania de Lex Luthor não surge apenas de uma natureza maligna, mas de uma visão distorcida de heroísmo. Enquanto algumas versões do personagem são motivadas pela ganância, sua interpretação pode apresentar um Luthor que se vê como o verdadeiro protetor de Metrópolis e do mundo, usando sua influência e poder para manter a ordem.

A chegada de um meta-humano divino ameaça esse equilíbrio, fazendo com que Luthor se sinta substituído em seu próprio papel. Além disso, o ator deixou claro que pretende explorar o personagem ao máximo, dando indícios de que pode retornar como Lex Luthor em futuras produções.

Superman preocupa os fãs da DC: Após a confirmação de Supergirl no filme, fãs temem problema maior

Vale lembrar que a primeira opção de Hoult, na verdade, era interpretar o vigilante Batman no filme de Matt Reeves e o próprio Super-Homem. No entanto, parece que o vilão lhe trouxe algo ainda mais especial, assim como diversos elogios de Gunn: "Há muita coisa que eu quero fazer com Lex. Mas espero poder interpretar esse personagem por um bom tempo."

Superman, de James Gunn, está previsto para chegar aos cinemas em 10 de julho de 2025.

Superman
Superman
Criador(es): James Gunn
Com David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nathan Fillion
Data de lançamento 10 de julho de 2025

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados