Bridget Jones: Louca Pelo Garoto chega no dia 13 de fevereiro aos cinemas brasileiros, repleto de nostalgia para os fãs e cenas apaixonantes para os românticos incuráveis. O quarto filme é também o capítulo final do diário de Bridget (Renée Zellweger) 25 anos depois de conquistar seu lugar no hall da fama das comédias românticas.
Além do agridoce encerramento da saga, Bridget Jones 4 também carrega o peso trágico do enredo. Afinal, como os trailers e a sinopse já adiantaram, o querido Mark Darcy (Colin Firth) morreu tragicamente e só aparecerá como um fantasma e em visões de flashback no longa.
O falecimento de Darcy também acontece nos livros da autora Helen Fielding, mas decepcionou muitos fãs de longa-data dos filmes. Por outro lado, há quem diga que esse acontecimento é um ponto de virada na vida da protagonista e adiciona mais camadas à história.

Um dos principais defensores desse argumento é Leo Woodall, o mais novo galã que entra em Louca Pelo Garoto para dar uma guinada na vida de Bridget:
Muito permanece igual, em termos de ter a alegre, engraçada e peculiar Bridget. Mas esse tem um impacto, porque ela está ando por um luto, e ela [Renée Zellweger] faz isso tão lindamente. E embora seja um tipo de comédia romântica aconchegante e engraçada, também é incrivelmente sincero e muito comovente.
O que vai acontecer em Bridget Jones 4? 5s4k1a
Na trama, Bridget lida com o luto e com os desafios da maternidade depois da morte de Mark. Quatro anos se aram e ela vive nesse limbo entre o luto e a vontade de seguir em frente. Então, Bridget decide voltar a namorar, encorajada por seus amigos fiéis, sua ginecologista Dra. Rawlings (Emma Thompson) e até mesmo seu antigo amor, e agora amigo, Daniel Cleaver (Hugh Grant).

Bridget Jones: Louca Pelo Garoto estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de fevereiro.