Há um total de 15 atrizes que conseguiram ganhar o prêmio de Melhor Atriz no Oscar mais de uma vez. Katherine Hepburn teve o maior número de troféus em sua estante (quatro no total), seguida por s McDormand, com três prêmios. Pesos pesados da atuação, como Bette Davis, Elizabeth Taylor e Meryl Streep – que, aliás, é a atriz mais indicada da história – ganharam dois prêmios nessa categoria cada uma.
Mas, o que tudo isso tem a ver com esse artigo? Bem, entrar nesse ilustre círculo aos 35 anos de idade e com uma carreira de menos de 20 anos é, sem dúvida, uma conquista extremamente impressionante – que Emma Stone alcançou no ano ado. Ela recebeu sua segunda estatueta de ouro em 2024 por Pobres Criaturas (e ganhou seu primeiro Oscar por La La Land), o que significa que Stone definitivamente faz parte da Liga A Absoluta de Hollywood e pode escolher livremente seus papéis.

Mas até mesmo a atriz de Birdman teve que trabalhar duro para alcançar o sucesso no início. Aos 15 anos de idade, Stone tentou a sorte em Los Angeles, onde era apenas uma das muitas atrizes em ascensão que corriam de audição em audição na esperança de serem descobertas em uma delas.
Depois de várias tentativas frustradas, ela finalmente conseguiu chegar à frente das câmeras em meados dos anos 1990, embora não em um filme de primeira classe de Hollywood. Em vez disso, a futura estrela de O Espetacular Homem-Aranha participou do show de talentos In Search Of The Partridge Family, no qual o público deveria escolher o elenco para um remake da série The Partridge Family (A Família Dó-Ré-Mi, no título em português), que foi particularmente popular nos EUA nos anos 1970.
Emma Stone conquistou os espectadores e foi escolhida para interpretar Lisa Partridge, uma das personagens principais. Mas sua alegria não durou muito tempo... Um piloto chamado The New Partridge Family foi produzido e transmitido na televisão, mas seu sucesso foi tão limitado que a emissora imediatamente arquivou o projeto.
Aqui você pode ver uma foto de Emma Stone como Lisa Partridge:

No entanto, não demorou muito para que outros estúdios e canais de TV percebessem as habilidades da atriz, agora com 36 anos. Inicialmente, ela foi chamada para papéis menores em séries (inclusive em um episódio da sitcom de sucesso Malcolm in the Middle), até que finalmente conseguiu comemorar sua ascensão na tela grande em 2007, graças à comédia adolescente Superbad - É Hoje. Outros sucessos se seguiram com Zumbilândia e A Mentira – e o resto, como dizem, é história!