Se Leigh Whannell é bom em alguma coisa, é em fazer ótimos filmes com baixos orçamentos. Até Lobisomem, nenhum de seus filmes havia custado mais de 11 milhões de dólares - o que é simplesmente incrível, especialmente considerando seu remake de O Homem Invisível. Com Upgrade: Atualização, o autor de Jogos Mortais vai ainda mais longe.
Com apenas 3 milhões de dólares, Whannell criou uma das melhores tramas de ficção científica dos últimos anos. Raramente notamos os baixos custos de produção do filme, mas percebemos que é o trabalho de um diretor que ama o gênero, ando uma energia que vai de RoboCop a Venom - mas tem suas próprias ideias.
É disto que se trata Upgrade: Atualização 5t6ld

Grey (Logan Marshall-Green) e Asha (Melanie Vallejo) se tornam vítimas de um crime violento após um acidente de carro. Asha morre, e Grey leva um tiro na coluna e acaba em uma cadeira de rodas. Embora estivesse perto de perder todas as esperanças, de repente ele tem a chance de uma nova vida.
Eron Keen (Harrison Gilbertson) se oferece para implantar a tecnologia STEN nele, que pode revolucionar a medicina moderna: após a operação, Grey pode se mover novamente como se nada tivesse acontecido - mas não está mais sozinho. Uma superinteligência artificial pode, se desejado, assumir o controle total do seu corpo. Mas o homem concorda para poder partir atrás dos assassinos de sua esposa e vingar sua morte.

Em seu segundo trabalho como diretor, Whannell não só consegue criar uma série de coreografias de luta esteticamente atraentes e brilhantemente encenadas, mas também um show solo que entretém até o último minuto.
O trabalho de câmera em particular dá ao sucesso de bilheteria de ficção científica uma dinâmica extremamente impressionante e elogiada pelos críticos. Além disso, Upgrade: Atualização é extremamente brutal, hiperestiloso e cheio de humor mórbido, com ossos quebrados, rostos cortados e cabeças explodidas.
O filme está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.