Jeremy Renner é um dos membros originais dos Vingadores, interpretando Clint Barton / Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel, mas quase deixou a franquia de super-heróis em duas oportunidades – mas, para a sorte dos fãs, mudou de ideia.
Jeremy Renner não gostou de seu papel em Os Vingadores - The Avengers (2012), no qual seu personagem ou grande parte do filme controlado por Loki (Tom Hiddleston), e chegou a sugerir que Gavião Arqueiro fosse morto na franquia.
"Eu nunca contei isso a ninguém. No primeiro Vingadores... eu estava apenas começando a saber quem era o Gavião Arqueiro, e então eu ando como um zumbi, sou como o servo de Loki", revelou Renner na London Film and Comic Con de 2016 (via Radio Times). "E eu ainda nem tenho certeza de quem era Gavião Arqueiro naquele momento. Então fiquei um pouco frustrado, porque eu estava tão animado para descobrir quem era Gavião Arqueiro".
Eu simplesmente tive um ataque cardíaco em cada cena – eu estava andando com… Scarlett Johansson, e tipo, 'ugh'. E eles disseram: 'O que você está fazendo, cara?' Estou lhe dando uma opção, se você quiser me expulsar deste filme. Só saiba que, a qualquer momento, se você quiser me matar, papai vai ter um ataque cardíaco
O ator resolveu ficar no MCU com a oportunidade do Gavião Arqueiro ser mais explorado no futuro. "Eu realmente não quero que ele morra agora. Eu realmente consegui explorá-lo muito, e mal posso esperar para explorá-lo mais, e há algumas ideias muito legais surgindo". Jeremy Renner participou dos principais filmes da franquia, como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, e ganhou uma série solo do Gavião Arqueiro.

Porém, Jeremy Renner quase saiu da Marvel em 2013 após o nascimento de sua filha Ava Berlin. Ele teve atritos com o estúdio por causa do cronograma de filmagens e pediu para que eles reformulassem o Gavião Arqueiro para ter mais tempo livre com ela.
“Foi naquele momento que aprendi a dizer, ‘Foda-se. É meu tempo com minha filha’. Eu disse: 'Tudo bem, me reformule. Vou ficar aqui com minha filha'. Foi muito desagradável", revelou à Men's Health, mas eles se acertaram. "Atuar e tudo mais vai pela janela até que minha filha diga: 'Quero sair com meus amigos e não quero estar muito perto de você, papai'".