Hoje na Netflix: Este fracasso estrelado por Vin Diesel enterrou todo um universo de fantasia
Evelyn Souza
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Depois de Velozes & Furiosos, Riddick e Triplo X, o astro queria expandir sua filmografia, mas deu completamente errado.

A carreira de Vin Diesel é baseada em três grandes séries de filmes, todas com raízes no início dos anos 2000. Embora o ator retorne como Riddick e Xander Cage em intervalos irregulares, o papel de Dom Toretto nas parcelas Velozes & Furiosos é seu maior sucesso de franquia até hoje. Dez anos atrás, ele queria adicionar outra saga a esta lista.

Estamos falando de O Último Caçador de Bruxas, um sucesso de fantasia na tradição dos RPGs famosos. O filme conta a história do caçador de bruxas Kaulder (Diesel). Ele é o último de sua espécie e sobreviveu por muitos séculos. Agora luta contra criaturas sobrenaturais na Nova York dos dias atuais. De acordo com Vin Diesel, a figura foi inspirada em seu próprio personagem de Dungeons & Dragons.

O Último Caçador de Bruxas
O Último Caçador de Bruxas
Data de lançamento 29 de outubro de 2015 | 1h 47min
Criador(es): Breck Eisner
Com Vin Diesel, Rose Leslie, Elijah Wood
Imprensa
1,9
Usuários
3,6
Adorocinema
2,0
Assista agora em Telecine

O Último Caçador de Bruxas é o projeto fracassado de Vin Diesel 1l314h

Não é sempre que atores declaram o lançamento de uma nova franquia como seu grande projeto. Na maioria das vezes, são filmes menores, mais excêntricos e mais pessoais que se revelam como uma questão do coração de um cineasta. Mas Diesel estava entusiasmado com O Último Caçador de Bruxas e deu tudo de si. No entanto, o longa acabou sendo outra decepção.

"Finalmente voltará para casa": Vin Diesel quer retornar às raízes com Velozes & Furiosos 11

Tanto do ponto de vista financeiro quanto qualitativo, The Last Witch Hunter, no original, não convenceu. A produção de 90 milhões de dólares recebeu críticas principalmente negativas, arrecadando globalmente 147 milhões. Em seu país de origem, os Estados Unidos, foram apenas 27 milhões, o que é um desastre para uma franquia iniciante que deveria provar o interesse do público.

Antes mesmo que o universo de O Último Caçador de Bruxas pudesse existir, ele foi enterrado. A Lionsgate, o estúdio por trás do filme, manteve silêncio sobre a sequência planejada desde seu fraco lançamento nos cinemas. O último sinal de vida foi há cinco anos. Na época, Diesel disse ao Collider de forma sucinta e enigmática que a segunda parcela estava em "desenvolvimento ativo".

Summit Entertainment

Contudo, não devemos ter muitas esperanças. O Último Caçador de Bruxas 2 ainda não recebeu sinal verde oficial. O projeto de paixão de Diesel não deixou um impacto na cultura popular. Nenhuma petição de fãs ou outra campanha. Apenas Vin Diesel parece não ter desistido da luta e segue apoiando a próxima aventura de fantasia de Kaulder.

O Último Caçador de Bruxas está na Netflix, Telecine e MGM+, dentre outros filmes bons para assistir.

facebook Tweet
Links relacionados