O Oscar 2025 está chegando, prometendo mudar as vidas de seus futuros vencedores. Uma coisa que pouca gente sabe é que Cynthia Erivo pode entrar para a história! Indicada ao prêmio de melhor atriz por sua performance como Elphaba em Wicked, a atriz britânica está prestes a entrar num grupo seleto de artistas: aqueles que tem EGOT!
Para quem não sabe, ter EGOT significa ter os principais prêmios de Hollywood: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards. Nomes como Audrey Hepburn, Rita Moreno, Viola Davis e Jennifer Hudson já conquistaram esse feito. Durante sua carreira, Cynthia Erivo ganhou um Tony em 2016 por sua performance na versão teatral e musical de A Cor Púrpura. Por conta desse mesmo papel, ela levou um Grammy de melhor álbum teatral e um Emmy por melhor performance musical num programa de TV.

Anteriormente, Cynthia Erivo concorreu à dois Oscars por seu trabalho em Harriet, tanto como atriz, como em melhor canção. Por Wicked, é sua terceira chance de conquistar um EGOT, mas não será a última, considerando que Wicked: For Good chega ainda este ano e já está cotado para a próxima temporada de premiações (inclusive com uma música inédita escrita por Erivo, o que dobra suas chances). Caso ganhe em 2025, Cynthia será a mais jovem artista da história a ter um EGOT, aos 38 anos de idade. Atualmente, o recorde é de Robert Lopez, compositor de Frozen.
Em entrevista ao CBS Sunday Morning, Cynthia revelou que tenta não pensar muito no EGOT: "Seria incrível se acontecer, mas acredito que preciso mostrar trabalho antes do prêmio, sabe? Acho que assim que deve ser. Acho lindo ver quantas pessoas torcem por mim. Espero que, em algum momento, posso fazê-las sentir orgulho!"

Wicked recebeu 10 indicações ao Oscar 2025, que acontece no dia 2 de março. Acompanhe tudo no site, enquanto uma live especial do AdoroCinema rola a partir das 19h30 no domingo de carnaval nas nossas redes sociais.