Quando uma marca famosa e icônica é relançada, muitos fãs ficam muito céticos. No entanto, o reboot de Star Trek em 2009 conseguiu dar à Enterprise um novo visual, que foi muito bem aceito. Com Star Trek, o diretor J.J. Abrams reviveu com sucesso a franquia no cinema.
Quatro anos depois, veio a sequência extremamente sombria Além da Escuridão - Star Trek, antes de Star Trek: Sem Fronteiras ser lançado em 2016. A terceira parte da série de ficção científica é mais uma vez baseada nos episódios clássicos de Star Trek e conta uma aventura emocionante em um planeta alienígena.

O filme está disponível na Netflix e no Paramount+.
Qual é a história de Star Trek: Sem Fronteiras? k664j
Dessa vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.
Estamos esperando há anos por Star Trek 4 254k2l
Infelizmente, Sem Fronteiras é o último filme da saga até o momento, que prospera acima de tudo com a dinâmica de seu elenco. Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana (no papel de Uhura) formam um trio fantástico, sem mencionar Karl Urban (Bones) e Simon Pegg (Scotty), que regularmente roubam cenas dos outros.

Talvez nunca saibamos como termina a jornada da jovem tripulação da Enterprise. A Paramount vem tentando colocar Star Trek 4 em produção há anos. Até agora, porém, o projeto fracassou várias vezes. Os resultados decepcionantes de bilheteria do antecessor e os altos honorários pagos aos astros não facilitaram as coisas.
Embora Star Trek 4 tenha sido anunciado com lançamento nos cinemas para junho de 2023, isso definitivamente não aconteceu, e as chances de vermos o filme algum dia são piores do que nunca. Quatro diretores já deram as costas para a problemática produção: S.J. Clarkson, Noah Hawley, Kalinda Vazquez e Matt Shakman.
Mais recentemente, a Paramount se concentrou em outros projetos que não têm nada a ver com o Abramsverse. Vazquez está trabalhando em um novo filme de Star Trek, enquanto o diretor Toby Haynes e o roteirista Seth Grahame-Smith estão desenvolvendo uma prequela que se ará muito antes das aventuras mais conhecidas.
E ainda há Star Trek: Seção 31, o primeiro filme de Star Trek desde Sem Fronteiras. Ele foi inicialmente anunciado como uma série, antes de ser transformado em um filme. No final de janeiro, Seção 31 teve sua estreia na Paramount+ e recebeu críticas devastadoras. Enquanto isso, não há sinal de vida em relação a Star Trek 4.