Cynthia Erivo e Ariana Grande desafiam a gravidade em performance especial de Wicked no Oscar 2025
Júlia Barbosa
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Estrelas de Wicked abriram a premiação do Oscar 2025.

A cerimônia do Oscar 2025 foi aberta da forma mais emocionante possível. Não estamos falando do monólogo constrangedor do apresentador Conan O'Brien, mas sim da apresentação de Ariana Grande e Cynthia Erivo que inaugurou a premiação.

A performance das atrizes que interpretam as bruxas Glinda e Elphaba começou com uma homenagem a O Mágico de Oz, filme clássico que originou a história de Wicked. Ariana apareceu com um vestido inspirado nos sapatinhos de rubi enquanto cantava "Somewhere Over The Rainbow", canção marcada na história por Judy Garland.

Em seguida Cynthia Erivo fez uma homenagem à outra versão de The Wizard of Oz. A atriz fez uma interpretação de "Home", do musical The Wiz: O Mágico Inesquecível. O espetáculo da Broadway reimagina o conto de Dorothy com protagonismo negro. A versão cinematográfica de 1978 foi estrelada por Dianna Ross e Michael Jackson.

Wicked: Cynthia Erivo só precisa do Oscar 2025 para conquistar um recorde raro entre os atores

Por fim, a dupla de protagonistas encerrou com chave de ouro com a icônica música-tema do filme "Defying Gravity". Por mais que Erivo não tenha voado sobre o palco em cabos de aço, como na versão para o palco, a plataforma central do palco foi elevada para simular o voo de Elphaba na nota final.

Os fãs do musical especulavam que a apresentação contaria com um pequeno spoiler da sequência Wicked: For Good, que estreia ano que vem, mas isso não aconteceu. Confira a performance completa de Wicked no Oscar 2025:

Wicked, de John M. Chu, já levou sua primeira estatueta da noite pela categoria de Melhor Figurino para o figurinista Paul Tazwell.

facebook Tweet
Links relacionados