No início dos anos 2000, Steven Spielberg e Tom Hanks se reuniram após O Resgate do Soldado Ryan para outro projeto sobre a Segunda Guerra Mundial: a minissérie da HBO Irmãos de Guerra, considerada uma das melhores da história da televisão.
Entre os muitos elementos notáveis da série, seu elenco excelente atraiu muita atenção, incluindo talentos como Ron Livingston, Damian Lewis, James McAvoy, Michael Fassbender, Andrew Scott, Tom Hardy e David Schwimmer. No entanto, uma das histórias mais interessantes dos bastidores vem de um ator que não apareceu no longa-metragem.
O elenco também incluiria Connor Ratliff, um ator de 24 anos recém-saído da escola de teatro e pronto para fazer seu nome na indústria. Ele havia sido escalado para um papel secundário: interpretaria o Soldado Zielinski. No entanto, poucos dias antes do início das filmagens, Ratliff recebeu uma mensagem alarmante de seu agente: “Você tem que pegar o trem para Londres agora!” Isso porque Tom Hanks viu sua audição e ficou com dúvidas sobre a escalação do ator.

Connor então correu para Londres para encontrar Hanks e encenar sua cena para ele. Depois, o diretor de elenco disse que Ratliff não participaria da série: um dos piores momentos de sua vida, descreveu o ator. A rejeição o levou a abandonar a profissão por um tempo. As coisas mudaram desde então e pudemos vê-lo em várias séries, incluindo Orange is the New Black e The Marvelous Mrs. Maisel.
Resposta de Tom Hanks 4n1447
Depois de 22 anos, Connor teve a oportunidade de confrontar Tom Hanks sobre sua demissão da série. Os dois conversaram no podcast Dead Eyes, e, embora Hanks insistisse não se lembrar do momento, ele não hesitou em se desculpar, chamando a memória de Ratliff de "uma história de gelar o sangue".
Para Hanks, o comentário nunca deveria ter chegado aos ouvidos do jovem em questão: "Quem comunicou a você o que foi dito, no santuário desta sessão, com tanta autenticidade, deveria ter os joelhos quebrados, porque é... Não é permitido. Isto não é citável aqui. Não é oficial."

Ratliff concordou: o comentário não deveria ter sido encaminhado a ele. O comediante atribuiu o erro ao caos do cinema e, eventualmente, a história foi resolvida com Tom Hanks olhando para um antigo retrato do ator, dizendo: “Esses não são olhos mortos."
Irmãos de Guerra está disponível na Max.