Um grande elenco, liderado pela estrela de A Identidade Bourne, Julia Stiles, Heath Ledger e o ator coadjuvante de A Origem, Joseph Gordon-Levitt. Uma trilha sonora cativante. E uma história romântica e sarcasticamente engraçada que resistiu ao teste do tempo por séculos: 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um filme que você assiste com prazer e percebe anos depois que ele ficou gravado na sua memória com seus personagens concisos e situações inteligentes.

Isso ajudou a comédia romântica adolescente a atingir o status de cult, especialmente entre os jovens da década de 1990. Você quer saber o que a geração viu no filme? Ou gostaria de reacender seu amor pela comédia de sucesso? Pois 10 Things I Hate About You, no original, está disponível no Disney+.
Top 1 em 60 países: Esta nova comédia romântica com cenários paradisíacos está dominando a Netflix!10 Coisas que Eu Odeio em Você: Desejo, proibições e uma aposta ruim 1b1w6x
Cameron James (Gordon-Levitt) ainda está tentando se adaptar à sua nova escola, Padua High. Muitas inhas, muitos tabus não ditos – é difícil dar sentido a eles! Pelo menos Michael Eckman (David Krumholtz) está lá para lhe dar conselhos sarcásticos e bem-humorados. O único problema é que Cameron é teimoso demais para seguir todos.
Cameron se apaixona perdidamente por Bianca Stratford (Larisa Oleynik), que vem de uma família rica. Seu pai rigoroso criou uma regra: Bianca só pode sair com alguém se sua irmã teimosa, solitária e rebelde, Kat (Stiles), também tiver um encontro. Então Cameron e Michael fazem uma aposta para encorajar o excêntrico mais famoso da escola a encantar Kat: Patrick Verona (Ledger).

As escapadas resultantes da idade, envolvendo desejo, ciúme e necessidade de reconhecimento, bem como isolamento social, transgressão moral e busca por perdão, não são de forma alguma novas. Os adolescentes da Paduda High se envolvem em círculos de amor, amizade e antipatia que foram igualmente descritos séculos antes por William Shakespeare na comédia frívola e atrevida "A Megera Domada".
O filme faz parte de uma tendência do cinema dos anos 90: vários clássicos da história da literatura e do teatro foram trazidos ao presente com um elenco jovem e arrojado. O clássico adolescente As Patricinhas de Beverly Hills, por exemplo, é baseado no romance "Emma", de Jane Austen; o suspense erótico de humor negro Segundas Intenções é uma adaptação do romance epistolar "Ligações Perigosas" e o poderoso imaginário de Baz Luhrmann, Romeu + Julieta dispensa apresentações.

Uma escola de constrangimento cheia de humor 2p542u
Essa pequena e sutil onda cinematográfica provavelmente evocará sentimentos de nostalgia e agitação entre os Millennials (e os membros mais velhos da Geração Z). O retorno dessa tendência também aconteceu com Todos Menos Você, com Sydney Sweeney e Glen Powell, que é a modernização de uma comédia de Shakespeare.
Mas ainda é cedo para dizer se o longa terá o mesmo apelo nostálgico de 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Embora o diretor Gil Junger tenha oferecido um filme bastante convencional em termos de estética visual em 1999, sua estreia no cinema foi um verdadeiro sucesso em termos de carisma e charme.
Junger se beneficiou (mesmo nos momentos mais cruéis) do enorme carisma natural do elenco, bem como do roteiro da dupla de Legalmente Loira, Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith: a comédia romântica e escolar tem uma densidade impressionante de diálogos brilhantes e sagazes que percorrem dos protagonistas até os coadjuvantes - embora todos esses personagens falhos tenham sua própria voz humorística.
Conheça a nova Elle Woods: Saiba quem vai substituir Reese Witherspoon em Legalmente LoiraO que também é divertido e inteligente é como o foco narrativo muda suavemente: o que começa como uma piada do tipo "Cameron, o cara novo da escola" se transforma em uma comédia do tipo "Punk Patrick está de volta ao seu lado gentil" e, por fim, em uma comédia de autodescoberta que é tão sensível quanto arrojada e gira em torno da personagem multifacetada Kat. No decorrer disso, referências e comentários a Shakespeare, bem como modificações conscientes do original, são harmoniosamente equilibrados - e ladeados por uma trilha sonora rock-feminista-rock.
A menos, é claro, que Heath Ledger esteja exibindo seu sorriso radiante e cantando junto a canção de amor de longa data de Frankie Valli, "Can't Take My Eyes Off You", com uma pitada de autoironia. Uma exagerada e embaraçosa declaração de amor que um Shakespeare balançando a cabeça e sorrindo dificilmente poderia ter pensado melhor. Esses adolescentes que se auto engrandecem não têm nenhuma restrição!