Um dos grandes nomes da indústria cinematográfica, Clint Eastwood segue deixando um legado de obras-primas na sétima arte de maneira prolífica. Aos 94 anos, o realizador lançou um dos melhores filmes da temporada no ano ado, Jurado Nº 2, e tem muitas outras preciosidades relativamente recentes.
Há cerca de 11 anos, o diretor lançou Sniper Americano, filme de guerra estrelado por Bradley Cooper, Sienna Miller e Luke Grimes. Adaptado do livro "American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History",o longa conta uma história real.
No streaming: Um dos melhores filmes atuais de Clint Eastwood com uma história real incrívelEm pouco mais de duas horas, o público acompanha a vida de Chris Kyle (Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.
Polêmico e controverso, o projeto recebeu 6 indicações ao Oscar 2015, incluindo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator para o protagonista. No entanto, saiu da cerimônia com apenas uma estatueta, a de Melhor Edição de Som.

Descrito pela crítica do AdoroCinema como "um cinema de primeira grandeza", Sniper Americano é guiado por uma tensão crescente, deixando o espectador experienciar parte da vivência de Chris. Embora tenha seus problemas, o filme não deixa de ser mais uma ótima produção dirigida por Clint.
Avaliado com 72% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, o consenso da mídia especializada é de que a soma da direção e do trabalho de Cooper oferecem "uma homenagem tensa e vívida ao seu tema da vida real."
“Tenho que fazer algo diferente na minha vida”: Clint Eastwood tinha tanta vergonha desse filme que quase desistiu de atuarAtualmente é possível assistir ao filme na Max e no Prime Video, além de algumas plataformas de compra e aluguel digital.