84 anos, 90 filmes, 1 Oscar: Um dos maiores atores da história do cinema estará de volta em breve em um filme inspirado em uma incrível história real
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Al Pacino se junta ao elenco de Dead Man's Wire, de Gus Van Sant. O filme é inspirado em uma crise de reféns que abalou os Estados Unidos na década de 1970.

Ausente das telonas desde Casa Gucci, de Ridley Scott, em 2021, Al Pacino se juntou ao elenco do filme Dead Man's Wire, de Gus Van Sant (Gênio Indomável), de acordo com informações exclusivas do Deadline.

O ator americano de 84 anos co-estrelará com Bill Skarsgard, Dacre Montgomery, Myha'la Herrold, Cary Elwes e Colman Domingo.

Gênio Indomável
Gênio Indomável
Data de lançamento 20 de fevereiro de 1998 | 2h 06min
Criador(es): Gus Van Sant
Com Matt Damon, Robin Williams, Ben Affleck
Usuários
4,5
Assista agora em Telecine

Um filme inspirado em uma história real 2965o

O filme se a na manhã de 8 de fevereiro de 1977, quando Anthony G. “Tony” Kiritsis, de 44 anos, entra no escritório de Richard O. Hall, presidente da Meridian Mortgage Company, e o toma como refém com uma espingarda de cano serrado, cujo gatilho está conectado ao seu próprio pescoço por um dispositivo de disparo automático. Tony exige 5 milhões de dólares, nenhum processo judicial e um pedido pessoal de desculpas de Hall por tê-lo enganado em relação ao que ele acredita que lhe é devido. 

O filme é adaptado de uma história real que teve um efeito profundo nos Estados Unidos na época, principalmente por causa da cobertura da mídia e das questões levantadas sobre justiça e saúde mental.

Anthony Kiritsis, um promotor imobiliário com problemas financeiros, estava convencido de que o banco o havia fraudado e, em retaliação, prendeu o gatilho de uma espingarda de cano serrado em seu próprio pescoço com um fio, transformando seu refém em um escudo humano. Em seguida, obrigou Hall a caminhar com ele pela cidade, à vista de jornalistas e policiais, antes de mantê-lo preso por 63 horas em seu apartamento.

Kiritsis até organizou uma coletiva de imprensa ao vivo na televisão, onde manteve Hall sob a mira de uma arma diante de milhões de telespectadores. Por fim, ele liberou seu refém ileso e foi preso. Em seu julgamento, ele foi considerado inocente por motivo de insanidade e foi internado em um hospital psiquiátrico por 10 anos.

Amazon MGM / BRON Studios / Scott Free Productions

Um cineasta acostumado a histórias reais 2w6w9

Gus Van Sant não é estranho a filmes inspirados em histórias reais, já tendo feito Um Sonho sem Limites (1995), inspirado no caso Pamela Smart, uma mulher que manipulou uma adolescente para matar seu marido; Elefante (2003), inspirado no massacre de Columbine; o filme biográfico de Harvey Milk em 2008; e A Pé Ele Não Vai Longe, um filme biográfico do cartunista John Callahan, que ficou tetraplégico após um acidente, em 2018.

Essa é a primeira vez que Al Pacino atua sob a direção do diretor. Ainda não se sabe qual papel o ator interpretará. Mas ele já atuou em um filme de sequestro inspirado em uma história real: em Um Dia de Cão, de Sidney Lumet, lançado em 1975, Al Pacino interpretou Sonny Wortzik, um ladrão de bancos. Ele também interpretou o policial Vincent Hanna, no rastro do ladrão de bancos Robert De Niro, em Heat, de Michael Mann.

Al Pacino também foi anunciado para o elenco de Modi - Three Days on the Wing of Madness, de Johnny Depp, The Ritual, de David Midell, Killing Castro, de Eif Rivera, Hand of Dante, de Julian Schnabel, Billy Knight, de Alec Griffin Roth, Assassination, de Barry Levinson, e Easy Waltz, de Nic Pizzolatto.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados