Se o fenômeno The White Lotus e o vencedor do Oscar Parasita tivessem um filho, o resultado caberia perfeitamente na trama de um suspense que vem se destacando na Netflix. Delicious chegou de fininho, lançado no início deste mês - mas já provou ter o que é preciso para se destacar no vasto catálogo da plataforma.
Esta é a história de Delicious, na Netflix a2g2g
Quando digo que Delicious é a combinação perfeita entre os dois títulos citados no início desta matéria, não é à toa: de um lado, o filme alemão traz os cenários paradisíacos, as intrigas e aquela constante tensão no ar que caracterizam a série da HBO; do outro, a busca pela ascensão social que serve como base para a trama de Bong Joon Ho.

Em Delicious, conhecemos uma família alemã podre de rica que decide ar suas férias de verão em uma luxuosa vila sa. Os dias são tranquilos e perfeitos, com uma rotina que consiste em desfrutar de bons restaurantes, eios incríveis e privilégios que apenas o dinheiro é capaz de proporcionar.
Mas a programação dos sonhos logo vira um pesadelo quando, numa noite, enquanto voltam para casa, a família acaba atropelando a jovem Teodora (Carla Díaz) na estrada. Eles resolvem acolhê-la, contratando-a como empregada doméstica.
Mas, por trás das boas intenções, a verdadeira fachada da família começa a desmoronar, revelando motivos egoístas e secretos por trás da "boa ação". Eles só não esperavam que Teodora também tem seus próprios planos e intenções obscuras, e, para realizá-los, vai transformar para sempre a vida da família.

Delicious está disponível no catálogo da Netflix.