Em meados de fevereiro, os fãs de James Bond e todo o mundo do cinema foram surpreendidos pela notícia chocante de que o controle criativo da franquia 007 havia sido transferido de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, produtores de longa data, para as mãos da Amazon. Enquanto Wilson citou a aposentadoria como motivo, Broccoli queria se dedicar a outros projetos. No entanto, novos relatórios sugerem uma disputa maior nos bastidores.
Discussão entre Jeff Bezos e Barbara Broccoli? 4n551z
Como revela o The Hollywood Reporter, houve vários atritos entre o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, e os produtores de James Bond desde que a empresa adquiriu a MGM Studios em 2022. Segundo relatos, Broccoli e Wilson continuaram insistindo em continuar James Bond como uma série de filmes puros, enquanto a Amazon já fazia planos em segundo plano para uma franquia mais extensa com formatos diferentes.

No processo, Broccoli supostamente chamou os produtores executivos da Amazon de "idiotas do caralh*", de acordo com um artigo do The Wall Street Journal. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, então, fez ligações com o seguinte objetivo: "Não importa quanto custe, livre-se dela a todo custo!" Outras fontes da Amazon negaram que Bezos tenha feito essa escolha de palavras.
Provavelmente nunca saberemos o que realmente aconteceu. No final das contas, Bezos e a Amazon teriam gastado cerca de US$ 1 bilhão para que Broccoli e Wilson deixassem o cargo de mentes criativas por trás da franquia James Bond. Agora resta aguardar ansiosamente para ver o que a Amazon fará com isso.

Quando será lançado o novo filme de James Bond? 3q1v1m
O próximo filme do espião está parado há anos: aparentemente, ainda não há roteiro escrito, nenhum diretor por trás do projeto e, mais importante, nenhuma nova estrela para o papel do 007.