O nome Tom Hanks evoca involuntariamente memórias do cinema. Forrest Gump - O Contador de Histórias se destaca particularmente. Aqui, o ator entregou uma de suas performances mais impressionantes - e correu um grande risco.
Como o Screen Rant escreveu em um artigo em 2024, Forrest Gump se tornou uma experiência muito pessoal para Tom Hanks.

Tom Hanks correu um grande risco para levar Forrest Gump aos cinemas itd
Na adaptação do romance de 1994, Tom Hanks interpreta o personagem principal. Devido a um QI de 75 e uma deficiência física, Forrest frequentemente se torna alvo de bullys. Mas ele nunca perde seu entusiasmo pela vida. Um dia, Forrest descobre seu talento para correr - a partir daí, sua vida toma um rumo aventureiro.
Uma das cenas mais marcantes de Forrest Gump é aquela em que ele corre uma maratona por todos os Estados Unidos.
Precisamente esta cena se tornou um problema enorme para o diretor Robert Zemeckis e o ator principal Tom Hanks, pois o estúdio responsável, Paramount Pictures, não foi capaz de cobrir os custos. Mas para Zemeckis e Hanks, estava claro que a cena não poderia faltar de forma alguma.

Então, Hanks e Zemeckis assumiram pessoalmente o financiamento do referido momento em que Forrest empreende uma maratona pelos EUA. Além disso, Hanks concordou em abrir mão do orçamento usual. Em vez disso, ele queria participar da bilheteria do filme.
Um acordo bastante arriscado para o ator - que, no entanto, devido ao sucesso de Forrest Gump, lhe rendeu 60 milhões, como está escrito no artigo do Screen Rant.
O plano arriscado deu certo e não apenas salvou uma cena cinematográfica lendária, mas também proporcionou a Tom Hanks uma inesperada benção financeira.
*Conteúdo Global do AdoroCinema