007 - Um Novo Dia Para Morrer, o quarto e último filme de James Bond com Pierce Brosnan no papel principal, foi lançado em 2002. Muitos fãs da saga de ação e espionagem consideraram essa missão de Bond como a pior de Brosnan. Embora o filme tenha sido um sucesso de bilheteria, ficou claro que a saga não poderia continuar assim.
Após o exagerado Um Novo Dia Para Morrer, James Bond teve que se reinventar 4t4z71
007 - Um Novo Dia Para Morrer começa com uma cena extremamente sombria na Coreia do Norte. Bond está em uma missão secreta, é descoberto e feito prisioneiro. Após vários momentos de tortura e uma música da Madonna, acontece a troca de prisioneiros. Mas o MI6 não confia mais nele.

M (Judi Dench) teme que seu melhor agente tenha se transformado. Mas Bond não deixa que isso o detenha. Ele parte sozinho para salvar o mundo do bilionário megalomaníaco Gustav Graves (Toby Stephens) e seu satélite a laser. Durante o processo, ele conhece a sagaz agente da NSA Jinx (Halle Berry).
Embora já tivéssemos visto um satélite a laser em 007 - Os Diamantes São Eternos, para muitos fãs, Um Novo Dia Para Morrer marcou o ponto em que a saga perdeu completamente o controle. Um carro invisível atravessando um gigantesco palácio de gelo? Se Bond quisesse sobreviver no cinema, precisaria se reinventar urgentemente.

Quatro anos depois, foi exatamente isso que aconteceu: Cassino Royale, o primeiro Bond com Daniel Craig no papel principal, é, em sua abordagem realista, a antítese do final completamente exagerado de Brosnan. De repente, o agente secreto não é mais um super-herói invencível, mas uma criatura vulnerável, cheia de dor e dúvida.
Você pode alugar ou comprar o filme 007 - Um Novo Dia Para Morrer no YouTube, Prime Video e Apple TV+.