"É horrível em todos os sentidos": Keira Knightley teve que ar por uma audição constrangedora com David Cronenberg
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Apesar da situação estranha, a atriz conseguiu o papel e dividiu o elenco com Michael Fassbender e Viggo Mortensen.

Keira Knightley trabalhou com o diretor David Cronenberg em Um Método Perigoso (2011). O filme, ambientado em 1902, conta a história do relacionamento entre Carl Gustav Jung, fundador da psicologia analítica, Sigmund Freud, fundador da psicanálise, e Sabina Spielrein, uma paciente de Jung que mais tarde se tornou a primeira psicanalista mulher da história.

Um Método Perigoso
Um Método Perigoso
Data de lançamento 30 de março de 2012 | 1h 39min
Criador(es): David Cronenberg
Com Keira Knightley, Michael Fassbender, Viggo Mortensen
Imprensa
3,8
Usuários
3,8
Adorocinema
3,5

Michael Fassbender interpretou Jung, Viggo Mortensen interpretou Freud e Knightley interpretou Spielrein, uma mulher que fica sexualmente excitada ao ser chicoteada.

Devido à natureza da personagem, quando Croenberg fez o teste para Knightley, o diretor pediu que ela mostrasse a ele as expressões sexuais que havia ensaiado. Como a atriz conta, foi uma audição terrível. Não porque ela tenha tido um desempenho ruim, mas por causa de como aconteceu.

"Eu tive que falar com David Cronenberg pelo Skype para ele poder ver as cenas de sexo estranhas que eu tinha planejado", Knightley disse ao The Graham Norton Show há 10 anos.

É horrível em todos os sentidos porque eu não o conhecia. Ele disse: 'Oi, prazer em conhecê-la.' E então, de repente, 'Ei, quais são suas caras de sexo?' Ele tinha acabado de ensaiá-las no espelho antes, o que é estranho.

Se as coisas não fossem estranhas o suficiente, Knightley também revelou que o Skype travou enquanto ela estava fazendo uma de suas caras de sexo.

Apesar da fase difícil, Knightley conseguiu o papel. O filme de Cronenberg recebeu críticas positivas — tem uma nota de 76 no Metacritic. Embora não tenha ficado entre os indicados ao Oscar, Knightley assinou para o filme após ganhar uma indicação em 2006 por Orgulho e Preconceito (2005). Sua segunda indicação veio em 2015 por seu papel como Joan Clarke em O Jogo da Imitação (2014).

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados