Bridgerton é um dos maiores sucessos originais da Netflix nos últimos anos. Mas os fãs ainda terão que esperar mais um pouco até a chegada da 4ª temporada - felizmente, há um substituto perfeito. Estou falando de um dos filmes de romance mais famosos da história: Orgulho e Preconceito.
O romance inovador de Jane Austen foi transformado em filme inúmeras vezes. A versão cinematográfica mais icônica foi dirigida por Joe Wright e lançada em 2005 - sim, celebra seu 20º aniversário este ano! Grandes emoções em grandes filmes: existem apenas alguns longas-metragens de época que são encenados com tanta perfeição.
Esta é a história de Orgulho e Preconceito 6h5k2b
A trama nos leva de volta ao século XVIII e nos mostra a família Bennet, que está indo muito bem. Aos olhos da Sra. Bennet (Brenda Blethyn), no entanto, uma coisa poderia ser muito melhor. Isso porque nenhuma de suas cinco filhas é casada - mas ela está tentando mudar isso por todos os meios possíveis.

A partir de agora, encontros planejados e encontros nada aleatórios visam conectar suas filhas com possíveis maridos. Apenas Lizzie (Keira Knightley) é cética em relação às arapucas de sua mãe. Até que o Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) entra em sua vida.
Orgulho e Preconceito é um clássico atemporal que foi adaptado de muitas maneiras diferentes. Wright adota uma abordagem clássica em seu filme e nos leva pelos magníficos cômodos de casas aristocráticas, onde um traje impressionante sucede o outro. Cada cena é como uma pintura - e suspiramos alto em todas elas.

Orgulho e Preconceito está disponível no Telecine (via Globoplay ou Prime Video).