"Primeira experiência cinematográfica para maratonar": Elenco de Beatles é anunciado e filme terá lançamento nunca visto antes
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Dirigida por Sam Mendes, vencedor do Oscar por Beleza Americana, cinebiografia dos Beatles terá lançamento ambicioso em quatro filmes.

Sam Mendes, diretor vencedor do Oscar por Beleza Americana, está desenvolvendo quatro filmes dos Beatles, cada um focado em um membro diferente da banda, e o projeto ganhou novidades empolgantes – inclusive a escalação dos seus protagonistas.

Durante a CinemaCon (via Deadline), o elenco dos Beatles foi anunciado oficialmente: Harris Dickinson como John Lennon, Paul Mescal como Paul McCartney, Joseph Quinn como George Harrison e Barry Keoghan como Ringo Starr.

Os quatro filmes serão lançados nos cinemas em abril de 2028, todos comandados por Sam Mendes, diretor de Estrada para Perdição, 007 - Operação Skyfall e 1917. "Não estamos fazendo apenas um filme sobre os Beatles – estamos fazendo quatro. Talvez esta seja uma chance de entendê-los um pouco mais profundamente", explicou.

Com o título oficial de The Beatles – A Four-Film Cinematic Event, Sam Mendes revelou que essa será a "primeira experiência cinematográfica para maratonar".

O diretor explicou que a "história era grande demais para um filme" e não queria fazer uma série sobre os Beatles, por isso escolheu fazer quatro filmes trabalhando com a Sony Pictures. "Eu estava tentando fazer um filme há anos, mas finalmente desisti... Tinha que haver uma maneira de contar a história épica para uma nova geração… Posso garantir que ainda há muito a explorar e acho que encontramos uma maneira de fazer isso".

Sam Mendes disse que levará mais de um ano para filmar os quatro filmes, um projeto tão ambicioso que Tom Rothman, chefe da Sony Pictures, brincou relembrando sua experiência trabalhando com James Cameron. "Estou tendo flashbacks de Avatar".

facebook Tweet
Links relacionados