Poucos sabem, mas atores ganharam muito pouco por O Senhor dos Anéis: Salário baixo já foi ironizado por Cate Blanchett, enquanto Elijah Wood saiu em defesa
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

A trilogia O Senhor dos Anéis arrecadou quase 3 bilhões de dólares de bilheteria, mas o elenco não foi bem pago pelos filmes.

A trilogia O Senhor dos Anéis é um dos maiores sucessos do cinema. Os três filmes comandados por Peter Jackson arrecadaram quase 3 bilhões de dólares de bilheteria. Mas se você acha que o elenco ficou rico com a franquia, está muito enganado.

Os atores da trilogia O Senhor dos Anéis receberam salário baixo para os filmes adaptados de J.R.R. Tolkien – e o próprio elenco já falou sobre isso publicamente.

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
Criador(es): Peter Jackson
Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
Usuários
4,6
Assistir em streaming

Orlando Bloom foi o primeiro que comentou sobre os salários baixos. De acordo com o ator de Legolas na franquia, ele recebeu apenas US$ 175 mil pelos 18 meses de filmagens (mais refilmagens) da trilogia: "Nada! Não ganhei nada!", mas não se arrepende. "Olha... Esse foi o maior presente da minha vida. E eu faria de novo por metade do valor".

Cate Blanchett, que interpretou a elfa Galadriel, também afirmou que "ninguém recebeu nada para fazer aquele filme... basicamente, ganhei sanduíches de graça e pude ficar com minhas orelhas [de elfo]", revelou no "Watch What Happens Live". A atriz só aceitou o papel porque "queria trabalhar com o cara que fez Fome Animal [Peter Jackson]".

Elijah Wood defende os salários baixos em O Senhor dos Anéis: "Faria parte de nossas vidas" 1i1m2z

Warner Bros.

Nem mesmo Elijah Wood, que ficou conhecido pelo papel de Frodo na trilogia, teve um pagamento considerável, mas saiu em defesa do projeto. "Como não estávamos fazendo um filme e depois renegociando um contrato para o próximo, não era o tipo de cenário lucrativo em que você poderia ficar tranquilo pelo resto da vida", explicou ao Business Insider.

De acordo com o ator, os três filmes eram "uma verdadeira aposta" da New Line Cinema, o que justifica "salários não tão altos" do elenco contratado. Porém, ele reforça que tudo valeu a pena com o sucesso da franquia nas telonas. "O benefício disso foi que também estávamos nos inscrevendo em algo que faria parte de nossas vidas para sempre".

A trilogia O Senhor dos Anéis é composta por A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003). Anos depois, Peter Jackson comandou a trilogia prelúdio de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).

facebook Tweet
Links relacionados