15 anos depois, termina uma das melhores séries dos últimos tempos: Seu último filme encerra 6 temporadas e uma trilogia
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

The Grand Finale, dirigido por Simon Curtis, conta com a supervisão do criador da ficção e o elenco original.

As despedidas nunca são fáceis e quando chega a hora de dizer adeus a uma das melhores séries dos últimos tempos, a situação fica ainda mais complicada. Downton Abbey (2010), a ficção criada por Julian Fellowes, termina definitivamente 15 anos após sua estreia; após 6 temporadas e uma trilogia cinematográfica.

A vida da série é, no mínimo, peculiar. Estreou na televisão, mas migrou para o cinema quatro anos depois de seu final na TV com o filme Downton Abbey (2019). Depois chegou sua sequência Downton Abbey II: Uma Nova Era (2022). Agora chega Downton Abbey: The Grand Finale, o último capítulo da trilogia.

Downton Abbey - O Filme
Downton Abbey - O Filme
Data de lançamento 24 de outubro de 2019 | 2h 03min
Criador(es): Michael Engler
Com Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Maggie Smith
Imprensa
3,1
Usuários
3,9
Adorocinema
3,5
Assista agora em Globoplay

Dirigido por Simon Curtis, o mesmo diretor da sequência cinematográfica, o novo filme conta com a supervisão e o roteiro de Fellowes. Também com o retorno do elenco original. Então os fãs podem respirar tranquilos. No Brasil, a Universal Pictures estreia Downton Abbey: O Grande Final nos cinemas em 12 de setembro.

Por enquanto não há trailer da terceira parte, mas o pôster já foi revelado. Nele, Mary Crawley, a personagem de Michelle Dockery, aparece de costas e com um vestido vermelho de gala. Na mensagem do cartaz pode-se ler: "Chegou a hora de dizer adeus".

Retornos, novas contratações e uma notável ausência 4f1z70

Carnival Films / Focus Features / Universal Pictures International

Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Jim Carter, Phyllis Logan, Robert James-Collier, Joanne Froggatt, Allen Leech, Penelope Wilton, Lesley Nicol, Michael Fox, Raquel Cassidy, Brendan Coyle, Kevin Doyle, Harry Hadden-Paton, Sophie McShera e Douglas Reith são os retornos da terceira parte.

Também volta Paul Giamatti, que interpreta novamente Harold Levinson, o irmão de Cora. Dominic West, que estreou no universo de Downton Abbey na sequência cinematográfica, retorna nesta última parte como Guy Dexter. Quanto às novas contratações, são elas: Joely Richardson, Alessandro Nivola, Arty Froushan e Simon Russell.

Quem não estará, tristemente, é Maggie Smith. A atriz, encarregada de interpretar Violet, a condessa viúva de Grantham, despediu-se de sua personagem em Downton Abbey: Uma Nova Era, cuja história aprofundou seu ado. A sarcástica e sincera condessa morreu no final do filme, o que encerrou uma das melhores personagens da ficção. Smith faleceu em 27 de setembro ado aos 89 anos. Em vida ganhou dois prêmios Oscar e participou da bem-sucedida saga de fantasia Harry Potter como a professora Minerva McGonagall.

Downton Abbey acumula 69 indicações ao Emmy e 15 vitórias. Downton Abbey arrecadou 194,6 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 13 milhões de dólares. A sequência somou 92,6 milhões de dólares mundialmente e custou 40 milhões de dólares.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados