Prestes a abalar o psicológico de mais uma geração de jovens, a franquia Premonição está de volta aos cinemas com sua sexta sequência depois de 14 anos do último lançamento.
Dessa vez, a trama acompanhará os pesadelos mortais e recorrentes da jovem universitária Stefanie. Neles, a estudante constantemente testemunha a morte de toda a sua família. Para tentar salvar todos desse brutal destino, Stefanie volta para casa com o objetivo de localizar a única pessoa capaz de quebrar esse ciclo terrível que parece atravessar gerações.
Sem abandonar a fórmula que trouxe o sucesso absoluto da saga, Premonição 6: Laços de Sangue promete agradar o público com mortes bizarras e memoráveis enquanto mostra um grupo sendo perseguido por uma força poderosa e inescapável que os faz pagar o preço por fugir de seus planos mortais. Antes, porém, dessa premissa virar uma das grandes franquias de terror do cinema, sua ideia foi originalmente pensada como um script de outra produção famosa do gênero.
Esta é a série de ficção científica que inspirou Premonição 5360q

Se não fosse pela icônica série Arquivo X, a franquia de terror de James Wong e Glen Morgan nunca teria existido. Isso porque a história do longa foi baseada num roteiro pensado por Jeffrey Reddick como um episódio do programa de televisão. Sob o mesmo princípio, Reddick escreveu a trama inspirado numa notícia de uma mulher que teve uma visão premonitória e resolveu desembarcar do avião que acabou caindo de fato.
“A história original era muito influenciada por ‘A Hora do Pesadelo’, na qual a morte brincava com a culpa de seus sobreviventes ou com alguns segredos que os levava ao suicídio, o que era bem sombrio”, comentou Reddick em entrevista para a Variety.
Filme O Macaco, baseado no livro de Stephen King, é uma cópia da franquia Premonição? Entenda as comparaçõesNo mesmo espírito da trama, uma série de coincidências levaram a chefia do projeto do longa até James Wong e Glen Morgan, ambos também produtores executivos de Arquivo X, que pegaram a proposta de Reddick e trouxeram uma nova roupagem.
“Nosso agente disse: ‘Aqui está este tratamento – esses caras da New Line querem que você faça’. Tinha cerca de 15 páginas, mas eu nunca li além da página três porque a morte era como a morte tratada por Woody Allen em A Última Noite de Boris Grushenko. Tinha uma foice, um capuz e tinha um xerife barrigudo indo atrás dele. Eu e Jim ficamos: não!”, contou o co-roteirista Glen Morgan.
Com uma morte mais abstrata, outras mudanças também foram feitas ao longo do processo, uma delas envolvendo o título do filme – antes chamado apenas Voo 180 (Flight 180) – e a idade dos personagens – pensados originalmente como adultos para caber no que era esperado em Arquivo X.

Todos os filmes da franquia Premonição estão disponíveis na Max. Premonição 6 estreia dia 15 de maio nos cinemas brasileiros.