Mais de 20 anos do reinado múltiplo dos super-heróis nos cinemas faz com que diferentes versões do mesmo personagem sejam apresentadas ao público. Isso faz com que algumas homenagens sejam feitas, como o encontro de três Homens-Aranhas em Sem Volta Para Casa.
Para quem esteve no front, "quando tudo era mato", existem produções como Elektra e Demolidor que fizeram uma versão típica dos anos 2000 de seus heróis. Agora, com uma nova interpretação do Homem Sem Medo, Ben Affleck tem ciência das performances de Charlie Cox como o diabão.
“Ele trabalhou com muita dor”: Ator falecido da Marvel atuou com câncer durante as gravações de Demolidor: RenascidoEm entrevista ao Jake's Tales, o ator que também deu vida ao Batman elogiou o trabalho de Kevin Feige ao construir o Universo Cinematográfico da Marvel e frisou que seu Demolidor "não se envolveria com o Justiceiro [de Jon Bernthal]".
"Foi antes de Kevin Feige assumir o papel de diretor da Marvel", refletiu ele sobre seu filme de 2003. "Ele impôs uma espécie de clareza de tom nesses filmes que meio que descobriu a questão mais complicada, que é 'como equilibrar um filme em que as pessoas usam pijamas e têm superpoderes, o quão a sério você leva isso, o quanto de humor há nele, o quanto você pisca para o público e como a ação precisa ser'".

Ele continua: "Há um novo Demolidor, ainda não o vi, mas certamente adoro o personagem, desejo-lhe o melhor, mas não me envolveria com o Justiceiro dele. O Justiceiro dele é bom."
Sobre a mudança de tom e a releitura vista na série da Netflix e agora em Demolidor: Renascido, Ben Affleck pondera: "Demolidor era uma história interessante. Isso coincidiu com os efeitos visuais chegando a um ponto em que podiam ser realmente convincentes. Isso abriu caminho para grandes atores como ele realmente conseguirem fazer isso."
"É um novo caminho. Nós explodimos o ado": Elenco de Demolidor: Renascido deixa série da Netflix para trás para criar nova versão do personagemAinda que haja uma esperança em ver Ben Affleck vestir o traje mais uma vez em uma batalha multiversal de um futuro Vingadores, isso provavelmente não acontecerá. Uma arte conceitual de Deadpool & Wolverine incluía a sua versão do Demolidor, mas o ator não está mais interessado em participar deste tipo de projeto.