Um dos filmes mais mágicos de todos os tempos está no streaming: Este marco espetacular é quase perfeito!
Ana Pilato
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Melodias inesquecíveis, truques magistrais e um mundo cinematográfico lindo e criativo.

Durante décadas, a Disney implorou à criadora de Mary Poppins em busca de permissão para adaptar a história sobre uma babá mágica que entra na vida de uma família. Um filme veio em 1964, e não só conquistou os corações do público e da crítica, mas ainda recebeu 13 indicações ao Oscar, ganhou cinco estatuetas e se tornou um clássico praticamente completo.

Mary Poppins: Uma babá mágica e gentil 5p129

Londres, 1910: a sufragista Winifred Banks (Glynis Johns) e o bancário George Banks (David Tomlinson) têm pouco tempo para os filhos, que sempre assustam as babás. George está farto e lança um anúncio para encontrar alguém que cuide rigorosamente de Jane (Karen Dotrice) e Michael (Matthew Garber). Os pequenos, por sua vez, escrevem sua própria petição, à procura de compaixão e gentileza. E embora George rasgue a carta dos filhos, Mary Poppins (Julie Andrews) chega no dia seguinte.

Ela é astuta, organizada e tem uma aparência rigorosa. Mas seus hábitos estranhos levam as crianças em aventuras mágicas, estimulando a imaginação dos pequenos, despertando a alegria de viver e ensinando lições valiosas.

Walt Disney

Um filme que atinge diferentes públicos 54t20

O que as produções mais maravilhosas da Disney têm em comum é que elas são cheias de charme atemporal e duradouro e têm a capacidade de crescer com seu público. Mas poucos clássicos da Disney sabem se adaptar à perspectiva do espectador e ainda manter seu carisma tanto quanto Mary Poppins.

Visto pelos olhos das crianças, o filme é uma jornada para um mundo fascinante. Mas, à medida que o filme avança, fica claro o poder que a produção tem para conquistar, também, os adultos.

Mary Poppins dá aos lados opostos de um conflito cotidiano um incentivo para se aprimorarem, bem como sinais reconfortantes de compaixão. Tudo isso está escondido em uma embalagem colorida e criativa e em uma sensação geral reconfortante.

Walt Disney

Graças a essa consistência, surge uma joia brilhante no repertório da Disney. O diretor Robert Stevenson dá ao elenco espaço para se afirmar com inteligência, caráter e humanidade em meio a todos os cenários espetaculares, e combina o estilo narrativo descontraído do roteiro de Bill Walsh e Don DaGradi com sua mensagem sensível.

As composições inesquecíveis dos irmãos Richard M. e Robert B. Sherman reúnem tudo isso de uma forma "supercalifragilisticexpialidoce": canções exuberantes, sons nostálgicos e frágeis apelos por compaixão andam de mãos dadas como pinguins e preto e branco ou Walt Disney e o Oscar.

Mary Poppins
Mary Poppins
Data de lançamento 29 de agosto de 1964 | 2h 19min
Criador(es): Robert Stevenson
Com Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson
Usuários
4,5
Assista agora no Disney +

Mary Poppins está no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados