“Ele destruiu o livro e o filme original”: Elijah Wood é totalmente contra este filme de Tim Burton
Iris Dias
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

O ator expressou publicamente que acredita que o diretor "errou o alvo" com sua versão do personagem principal.

A lei não escrita em Hollywood é não criticar seus colegas profissionais, mas há pessoas que não se importam em falar o que pensam. Elijah Wood, o ator que interpretou Frodo na trilogia O Senhor dos Anéis (2001 - 2003), não teve escrúpulos em criticar um dos filmes de Tim Burton.

A vitima da vez dos comentários de Wood foi o longa A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), a versão do diretor de Beetlejuice (1988) para a história de Roald Dahl, não é do agrado do ator — apesar de ser considerado um dos melhores filmes de Bruton.

A Fantástica Fábrica de Chocolate
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Data de lançamento 22 de julho de 2005 | 1h 55min
Criador(es): Tim Burton
Com Brigitte Millar, Johnny Depp, Freddie Highmore
Usuários
4,2
Assista agora na Max

O astro participou de um evento de Kevin Smith em 2017 intitulado Celebrity Movie Fights Live! em que os convidados tinham que escolher um filme e dizer por que não gostavam dele. Wood optou pelo filme estrelado por Johnny Depp, que é um remake do clássico homônimo de 1971 com Gene Wilder no papel do famoso chocolateiro.

"A maioria dos remakes não justifica sua existência. Há algumas exceções, e acho que, se você pensa em fazer um remake, é para fazer algo novo, para dar uma nova interpretação, algo... você tenta fazer algo melhor do que o que já foi feito, ou pelo menos adicionar algo novo", começou Wood. "Este filme não fez nada disso. Destruiu o livro e o filme original. Não tem mágica."

Para o ator, o principal problema é a interpretação de Willy Wonka. "O interessante sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate, que tenho certeza que todos vocês já viram e adoraram, é que é sobre magia", ele observou. "No final, você não confia em Willy Wonka como personagem, mas tem fé que ele está te guiando na direção certa. Ele tem um comportamento um pouco questionável, mas há algo mágico nele e, de certa forma, nós o amamos.", concluiu o Elijah criticando a atuação de Depp.

A versão de Willy Wonka de Tim Burton é horripilante, assustadora, irritante e estranha. Não existe beleza pura. Ele é ousado, segue seu próprio caminho, mas errou o alvo. É um filme terrivelmente perturbador e infeliz.

Um sucesso de bilheteria e crítica 68g13

Além da versão de Wilder e Depp, Willy Wonka tem outra versão mais recente: Timothée Chalamet deixou de lado o seu papel como Paul Atreides em Duna e deu vida ao chocolatier em Wonka (2023), um musical que conta a história de origem do personagem.

Paramount Picutres / Warner Bros.

A Fantástica Fábrica de Chocolate foi bem recebido pela crítica quando foi lançado, mas não foi bem recebido pelo público. Enquanto no Rotten Tomatoes tem uma avaliação de 83% de aprovação da imprensa especializada, a audiência é de 51%. "É para aqueles que gostam de chocolate amargo visualmente atraente", disse o consenso crítico. Nas bilheterias, o filme arrecadou mais de 474 milhões de dólares com um orçamento de 150 milhões de dólares.

facebook Tweet
Links relacionados