"Saí do teste enojado": como Robert Pattinson perdeu papel em um dos melhores filmes dos anos 2000
Ana Pilato
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Pattinson fez audições para um dos melhores filmes dos últimos 20 anos, mas decidiu não participar…

Robert Pattinson deve sua fama principalmente à saga Crepúsculo, baseada nos livros best-sellers de Stephenie Meyer. O ator, agora com 38 anos, teve que se libertar nos anos seguintes da imagem de estrela adolescente imposta a ele pelo papel do vampiro Edward Cullen.

E ele certamente teve sucesso: Pattinson provou ser um ator talentoso e, acima de tudo, versátil, em filmes de David Cronenberg, Werner Herzog, Claire Denis, Robert Eggers, Christopher Nolan e, mais recentemente, Bong Joon-ho. E apesar do ceticismo de muitos fãs, ele também teve uma atuação forte no thriller de super-heróis de 2022, The Batman.

Mas sua carreira poderia ter começado de forma diferente, já que, antes de sua participação em Crepúsculo, Rob teve a oportunidade de estrelar dois filmes que hoje estão entre as maiores obras cinematográficas dos anos 2000.

Warner Bros.

Outra história sobre sangue... 3tg57

Pattinson teve a oportunidade de fazer um teste para a obra-prima de Paul Thomas Anderson, Sangue Negro, assim como para o poético e assombroso faroeste de Andrew Dominik, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford.

Mas algo aconteceu, e o ator considera perder a oportunidade de estrelar seu primeiro filme ao lado do (três vezes) vencedor do Oscar Daniel Day-Lewis um dos maiores erros de sua carreira!

“Lembro-me do dia em que li o roteiro de Sangue Negro e achei que era o melhor roteiro de todos os tempos. Mas eu não pude participar do filme. Saí do teste enojado. Pensei: 'Não posso'”, disse Pattinson em entrevista ao HitFix.

Ele continuou: “E então O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. Não sei por que desisti desse. Jamais faria isso outra vez.”

Sangue Negro
Sangue Negro
Data de lançamento 15 de fevereiro de 2008 | 2h 38min
Criador(es): Paul Thomas Anderson
Com Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Russell Harvard
Usuários
4,3
alugar ou comprar

Não se sabe para quais papéis ele fez o teste, mas é provável que, em Sangue Negro, tenha sido para o papel duplo do padre Eli Sunday e seu irmão gêmeo Paul, que acabou indo para outro jovem protagonista da época, Paul Dano.

facebook Tweet
Links relacionados