Marquem esta data, amantes de filmes de terror, ação e ficção científica: no dia 19 de junho, Extermínio: A Evolução, a terceira parte de uma saga que começou em 2002 com Extermínio, chega com exclusividade aos cinemas.
Danny Boyle retorna para uma história que emocionou milhões de espectadores, um filme que mais uma vez demonstrou que o subgênero zumbi é ideal para expor a miséria humana e apresentar histórias com múltiplas camadas de interpretação.

Em Extermínio: A Evolução, Danny Boyle contou em um artigo exclusivo para os nossos parceiros do SensaCine que "tentamos imaginar como um mundo se reconstruiria após um apocalipse". Por sua vez, Alex Garland — diretor de Ex Machina e Guerra Civil — garante que as conversas iniciais giraram em torno de perguntas como: "O que aconteceria se a infecção persistisse por tantos anos na Grã-Bretanha? Como seria a infecção agora? Como o resto do mundo responderia?"
Ainda para o site, o diretor comenta que tudo o que contém na Ilha Sagrada, lugar que dá início ao filme, é inutilizável, onde não há eletricidade e nem combustível, apenas uma estrada protegendo o local. "A grande ilha se torna um lugar distante, simultaneamente uma promessa e uma ameaça.", observa o cineasta.
Quando os países entram em colapso por uma razão ou outra, eles geralmente ficam abandonados. Há uma dimensão implacável, pragmática e baseada na sobrevivência na maneira como essas coisas acontecem.
Boyle diz que seu principal objetivo é "criar imagens que aterrorizem o espectador". Há um cinema de elementos viscerais em que você, como diretor, tem a responsabilidade de ir o mais longe possível. Quero expressar essa sensação de sufocamento, de intensidade, e não fazer com que pareça uma sequência; eu queria fazer um filme completamente original.
No dia 19 de junho descobriremos se este Extermínio: A Evolução está à altura de seus maravilhosos antecessores, como Extermínio, longa que inicia essa saga de terror e Extermínio 2, do diretor Juan Carlos Fresnadillo.

O que sabemos é do seu ótimo elenco, encabeçado por Jodie Comer (Killing Eve), Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass - Quebrando Tudo), Ralph Fiennes (Conclave), Jack O'Connell (The Sinners) e Erin Kellyman (Blitz), entre outros. Sem dúvida, um banquete para os amantes do gênero, um filme que promete ação, tensão, sangue e muita coragem.