Todo mundo começa pequeno – e isso também se aplica a estrelas de Hollywood como Ben Affleck e Matt Damon. Os dois amigos de infância sonhavam desde cedo com uma carreira na indústria cinematográfica, mas o caminho até o topo foi difícil: em vez de grandes papéis, os atores começaram com aparições coadjuvantes ou figuração.
Oito anos antes de ganharem o Oscar de Melhor Roteiro Original por Gênio Indomável, Affleck e Damon fizeram uma pequeníssima participação no drama Campo dos Sonhos, de 1989. Em uma cena no lendário Fenway Park, eles aparecem entre os muitos espectadores – mas é preciso olhar bem de perto para identificar os dois jovens.
O papel principal no filme foi interpretado por Kevin Costner, que diz ainda se lembrar dos meninos, que tinham cerca de 17 e 15 anos na época. Uma pessoa que duvida disso, no entanto, é o próprio Affleck.

Em uma participação no Jimmy Kimmel Live, ele respondeu à afirmação de Costner: "Kevin está apenas sendo educado ao dizer que se lembra de nós porque não foi nada memorável", brincou. "Havia muita gente lá. É gentil da parte dele dizer isso, mas tenho quase certeza de que ele se lembra mais dos atores com falas."
Apesar disso, o próprio Affleck não esqueceu o encontro. Para ele, foi como conhecer uma figura sobrenatural: "Foi como se tivéssemos visto Deus". Uma anedota daquela época ficou particularmente gravada em sua memória:
"Lembro-me de pensar que sabíamos que os atores sempre fingiriam. Aí o Costner fez um treino de rebatidas. Estávamos preparados para ele não conseguir rebater", lembrou Affleck. "Tenho que dizer que ele acertou algumas bolas, até uma para fora do campo. Foi realmente impressionante."

Campo dos Sonhos está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.