Você assistiu O Sexto Sentido com Bruce Willis até o último segundo dos créditos? Se sim, você já ouviu isso
Iris Dias
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Se você é o maior fã de O Sexto Sentido, é provável que tenha perdido esse pequeno detalhe! Para perceber isso, era preciso ficar até o final dos créditos.

Em 2000, o mundo descobriu o cineasta M. Night Shyamalan com O Sexto Sentido, uma obra torturante estrelada por Bruce Willis e o jovem Haley Joel Osment. Este último interpreta Cole Sear, um garoto de 8 anos assombrado por um terrível segredo. Sua imaginação é visitada por espíritos ameaçadores.

Jovem demais para entender o motivo dessas aparições e traumatizado por esses poderes paranormais, Cole se isola em um medo mórbido e se recusa a revelar a causa de seu confinamento a qualquer pessoa, com exceção de um psicólogo infantil, Malcolm Crowe. A busca por uma explicação racional guiará a criança e o terapeuta em direção a uma verdade surpreendente e inexplicável.

Hollywood Pictures / Walt Disney Studios Motion Pictures

Rei das reviravoltas finais, Shyamalan surpreendeu a todos com o final de O Sexto Sentido, que não vou revelar aqui para aqueles que ainda não assistiram ao filme. Envolto em uma atmosfera séria e macabra, o longa-metragem causou profundo impacto nos espectadores.

Um detalhe sutil y1r18

No Brasil, O Sexto Sentido foi um sucesso fenomenal, com mais de 4 milhões de espectadores que foram até os cinemas conferir esse fenômeno. Foi também um triunfo internacional, arrecadando 672 milhões de dólares com um orçamento de 30 milhões de dólares.

O Sexto Sentido
O Sexto Sentido
Data de lançamento 5 de agosto de 1999 | 1h 47min
Criador(es): M. Night Shyamalan
Com Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette
Usuários
4,6
Assista agora no Disney +

É difícil imaginar que ao assistir esse filme que te prende do começo ao fim, alguém possa ter deixado ar algum detalhe. Mas e se eu te disser que isso é possível uma vez que esse detalhe estava nos créditos? Pois é, um bom cinéfilo deve ficar atento até o fim literalmente!

Depois que os créditos am, pouco antes da tela preta, podemos ouvir uma voz falando em espanhol, o que nos dá arrepios. Reconhecemos o timbre de um homem que diz, com a voz trêmula: "Yo no quiero morir" (Não quero morrer, em tradução).

À primeira vista, essa adição de Shyamalan parece um tanto incongruente, mas se você olhar com atenção, ela permanece completamente lógica e está em linha com a história do filme. No início da história, Malcolm Crowe ouve uma fita cassete contendo a gravação de um de seus pacientes, Vincent Grey, aquele que atirou nele na primeira cena do filme.

Uma voz espectral p2c6w

Em determinado momento, ouvimos o terapeuta deixar seu paciente para atender uma ligação. Malcolm então deixa a gravação tocar e ouve um barulho estranho. Ele então aumenta o volume do aparelho e percebe que uma voz surge no meio do silêncio, e não é a de Vincent Grey, que deveria estar sozinho no quarto.

Um homem é ouvido implorando ao Senhor para mantê-lo vivo: "Eu não quero morrer!", disse essa pessoa com a voz trêmula. Malcolm então percebe que Vincent Grey possuía o mesmo poder paranormal de Cole, o de ouvir e ver os mortos.

Hollywood Pictures / Walt Disney Studios Motion Pictures

A frase "Eu não quero morrer" aparece no final dos créditos, com Shyamalan querendo nos dar uma última emoção, nos desorientando. Ao ouvir isso, o espectador, já atordoado pelo resultado, se perguntará se ele também ouviu a voz de um fantasma do além. O diretor então acrescenta um pequeno bônus de medo para quem teve paciência de esperar até o último segundo dos créditos. A menos que eu tenha escutado sozinha!

facebook Tweet
Links relacionados