John Wick 5 foi confirmado com o retorno de Keanu Reeves, mas não espere por uma continuação dos eventos de John Wick 4: Baba Yaga, lançado em 2023. Na verdade, o diretor Chad Stahelski revelou que eles irão contar uma nova história no filme.
O final de John Wick 4 mostra que o personagem Keanu Reeves não teria resistido aos ferimentos após o confronto contra Caine (Donnie Yen) para se livrar da Alta Cúpula. Winston (Ian McShane) e Bowery King (Laurence Fishburne) visitam sua lápide, indicando que o personagem morreu, por mais que não tenhamos visto seu corpo.
Keanu Reeves está confirmado em John Wick 5, então como será o novo capítulo da franquia? Chad Stahelski deu algumas atualizações importantes à Empire:
A saga de John Wick estava praticamente encerrada. Então, a única maneira de fazer um 5 é ter uma nova história envolvendo John Wick. Não é uma continuação, com a Alta Cúpula. John lidou com sua dor. Será realmente diferente, e todo mundo verá o trailer e dirá: 'Puta merda... Preciso ver isso'
Stahelski não deu mais detalhes sobre a trama de John Wick 5, mas deixou claro que o filme de animação que contará a origem de John Wick e a série Under The High Table estabelecerão as bases para a história. "A série de TV John Wick e a animação são grandes prioridades. Nossa ideia é tentar algumas coisas e explorar alguns tópicos e usar essas duas propriedades para nos catapultar para as ideias de John 5", completa o diretor.

Lembrando que o próximo capítulo da franquia de ação é Bailarina, spin-off estrelado por Ana de Armas e dirigido por Len Wiseman que terá participação especial de Keanu Reeves. O filme estreia em 5 de junho nos cinemas brasileiros.
A saga principal é composta por John Wick - De Volta ao Jogo (2014), John Wick - Um Novo Dia para Matar (2017), John Wick 3 - Parabellum (2019) e John Wick 4: Baba Yaga (2023), além do agora finalmente anunciado John Wick 5.