Atualizações desanimadoras para os fãs do Homem-Aranha: Novo filme será "maior e mais ousado", mas há um porém
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Filme que deveria ter saído há exatamente um ano está em intenso desenvolvimento.

Uma nova era do Amigão da Vizinhança está prestes a começar em 2026, com a chegada de Homem-Aranha 4 aos cinemas. Esta será a primeira vez em que uma adaptação live-action do personagem chega tão longe, sem contar sua participação nos demais filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, mas é também um momento para começar as despedidas de outra versão do Cabeça de Teia.

Em rota de conclusão, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso deve encerrar a trilogia de Miles Morales estabelecida pela Sony Pictures Animation e, provavelmente, abrir portas para que o personagem seja introduzido no MCU - algo que parece estar nos planos das empresas.

"Plágio do trabalho de outros artistas": Produtor de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso detona uso de inteligência artificial após controvérsia em estúdio

Embora a CinemaCon 2025 tenha sido um momento realizador para muitos fãs, foi também um evento com atualizações amargas. O terceiro filme da franquia animada que revolucionou a indústria cinematográfica chega apenas daqui a dois anos, uma agenda muito maior do que sua previsão inicial (7 de março de 2024 - exatamente um ano atrás).

Esse novo momento para o lançamento do filme parece esfriar uma a que já estava fervendo de empolgação com os dois primeiros projetos, mas isso, de acordo com os envolvidos com o longa, é necessário para entregar um final digno para a história do herói. De acordo com o The Direct, os produtos simplesmente prometeram que a espera será recompensadora, já que estão "ultraando os limites da animação novamente".

Sony Pictures Animation

Segundo o produtor Phil Lord e os diretores Bob Persichetti e Justin K. Thompson, a sequência será maior e mais ousada do que os primeiros longas. Isso se traduz em novos estilos animados e inovações na linguagem, assim como propam nos projetos iniciais. "Sabemos a importância desta franquia para tantas pessoas ao nosso redor. Simplesmente não poderíamos voltar atrás", disse a equipe de Aranhaverso. "Então, decidimos que precisávamos de tempo para garantir que acertássemos em cheio."

“Tivemos o imenso privilégio de fazer parte da jornada de Miles desde o início, e dirigir a conclusão de sua história é extremamente empolgante. A criatividade e o cuidado dedicados a cada minuto deste projeto foram verdadeiramente inspiradores. Criamos o que sentimos ser um final bastante satisfatório, e não podemos esperar para que os fãs vivenciem isso – estamos trazendo tudo o que temos!”, disseram os diretores ao Deadline em dezembro do ano ado, quando foram confirmados na função.

Sony Pictures Animation
"Chegamos tão perto... seria muita diversão": Tom Hardy confirma que crossover de Homem-Aranha e Venom quase aconteceu

“Bob e Justin deixaram suas marcas no DNA desses filmes, e sua paixão pela jornada de Miles brilha em cada quadro de sua última aventura. Não há nada mais gratificante do que colaborar com parceiros criativos com visão ousada e execução brilhante como Bob e Justin. Estamos entusiasmados por trabalhar com eles novamente para criar uma conclusão bonita e satisfatória para esta história", completaram os produtores.

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso chega aos cinemas em 4 de junho de 2027.

facebook Tweet
Links relacionados